Bolsas e Financiamento Bolsas Institucionais

O objetivo principal do Programa de Bolsas do Grupo UNISEPE é o de contribuir para a expansão do acesso ao ensino superior pelo financiamento da educação às pessoas que dificilmente teriam acesso ao ensino superior.
Este programa é de âmbito institucional.

Bolsa de estudo — É um benefício concedido ao estudante, na forma de desconto parcial ou integral sobre os valores cobrados pela Faculdade para apoio financeiro, com vistas a custear as despesas de formação e de subsistência durante um determinado período letivo.
Podem ser:

  • Bolsa de Estudo Integral – destinada a estudantes que possuam risco de vulnerabilidade social, renda familiar, por pessoa, até um salário-mínimo e meio ou por determinações estabelecidas pelas convenções coletivas.
  • Bolsa de Estudo Parcial – destinada a estudantes que possuam renda familiar, por pessoa, até três salários-mínimos e estejam vinculados a algum Programa de Bolsa de Estudos vigente. Os descontos podem variar e são calculados em cima do valor integral das mensalidades. Concedidas somente para curso de graduação.

 

BOM FILHO A CASA RETORNA

 

O que é a bolsa Bom Filho a Casa Retorna?

  • É uma bolsa concedida aos ex-alunos que tenham concluído curso superior.
  • A bolsa é exclusiva para os cursos de graduação.
  • Os descontos são concedidos na mensalidade integral dos cursos escolhidos e sempre são divulgados semestralmente.

CONVÊNIO EMPRESA

São bolsas de estudos, exclusiva para cursos de graduação, concedidas para alunos de empresas, instituições públicas ou privadas previamente conveniadas.
Consiste em descontos em percentuais (%) sobre o valor integral da mensalidade.
Entende-se por Empresas Conveniadas aquelas que formalizarão sua adesão por meio de convenio.

PROERS

 

São descontos concedidos aos alunos que desenvolvam atividades junto aos projetos de extensão.
Objetivo possibilitar a realização de curso superior de graduação, a alunos que, tendo comprovada situação de vulnerabilidade venha à participar de Projeto Acadêmico vinculado ao Curso de Graduação pretendido aliados às Linhas de Extensão preconizadas pela IES.

Documentação