Educação Pilates Clássico

Pós Graduação (EAD)

CONCEPÇÃO DO CURSO

Transformar positivamente a vida pessoal e financeira dos profissionais das áreas da educação física e fisioterapia, por meio do Método Pilates Clássico. Onde seu cliente/aluno o reconhecerá como uma autoridade, pois mostrará resultados, ao invés de ser um simples professor.

OBJETIVO GERAL

  • Um curso único e exclusivo de Pós graduação em Pilates clássico.
  • Acesso a toda fundamentação do método, com parte
    teórica e prática, além de todo repertório dos exercícios gravados.
  • Começar a atuar com Pilates.
  • Possibilidade de montar seu próprio negócio.
  • Aumentar sua renda.
  • Ser referência na sua cidade ou no seu bairro. Pois existem poucos estúdios de Pilates clássico no Brasil.
  • Novos nichos de mercado : professor de curso, coach de equipes,trabalhar fora do país.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  1.  Nosso primeiro objetivo como um centro de formação em Pilates Clássico é despertar a PAIXÃO pelo método tradicional criado por Joseph Pilates. É a partir desse sentimento de fundo que o futuro professor de Pilates terá forças para percorrer o longo caminho de um processo de formação e todas as suas exigências.
  2. Desenvolver uma compreensão INTEGRAL sobre o método Tradicional de Joseph Pilates. Isso significa que o aluno compreende o método por diferentes vias:
    • O SENTIR – Nosso curso fundamenta-se em 50% de vivência prática. Sentir o método no próprio corpo é condição indispensável para que o instrutor possa transmiti-lo com propriedade.
    • O PERCEBER – A experiência prática promove transformações no corpo do futuro instrutor, percebê-las é condição essencial para a construção da credibilidade no método.
    • O PENSAR – Dedicamos 50% do tempo total de nosso curso para uma compreensão intelectual sobre o método. O conteúdo teórico abrange conhecimentos relacionados ao Pilates dentro das seguintes temáticas: história, filosofia, fisiologia e biomecânica postural, didática e pedagogia.
    • O INTUIR – Joseph Pilates definiu seu método como a arte de coordenar o CORPO, a MENTE e o ESPÍRITO. A experiência no Pilates por meio do método Clássico trará ao instrutor a segurança necessária para que ele
    • consiga despertar vias mais sutis de compreensão de seu próprio corpo, do corpo de seus alunos e do próprio método em si.
  3. Capacitar o futuro Professor para que ele possa atuar tendo um conhecimento abrangente das possibilidades de construção dos movimentos dentro dos repertórios – básico, intermediário e avançado – utilizando a técnica adequada para cada exercício, nos diferentes aparelhos e aparatos que compõem o método, respeitando e reconhecendo as necessidades individuais de cada aluno.
  4. Aprender a se posicionar diante do aluno em cada exercício do método, utilizando as mãos como um recurso didático-pedagógico para organização do gesto motor, transmitindo conforto e principalmente segurança.
    (HANDS ON)
  5. Aprender técnicas de comando de verbal e utilização de imagens mentais para condução precisa da técnica nos exercícios.