Fisioterapia Estágio

Estágio curricular supervisionado:

O estágio supervisionado,tem que ser pensado como meio de aperfeiçoamento acadêmico, pessoal e profissional. Essa prática constitui um trabalho obrigatório de campo, em que as atividades práticas são exercidas mediante fundamentação teórica prévia ou simultaneamente construída, sendo uma forma complementar e essencial de ensino e aprendizagem acadêmicos. O estágio supervisionado visa atender à comunidade da região, carente de recursos financeiros e de atenção à saúde, por meio de convênios com os estabelecimentos de saúde da região como hospitais, unidades básicas de saúde, asilos, entre outros.

Objetivo geral do estágio: Integrar o aluno no processo de ensino-aprendizagem pela observação técnica de fisioterapeutas supervisores e também pela prática clínica, para o aprimoramento das habilidades que são almejadas pelo curso e exigidas pelo mercado de trabalho, além de, complementar o processo de formação teórico/prático pela atuação direta com o paciente na realidade da saúde da comunidade regional, assim como possibilitar maior aproximação com o funcionamento real dos diversos componentes que atuam no processo de ensino-aprendizagem no interior da instituição de saúde.

Carga horária: O estágio curricular obrigatório compreenderá um total de 800 horas e está contido nas disciplinas de Estágio Supervisionado em Fisioterapia I, II e III. Estas disciplinas estão divididas em 200 no sexto período, 300 horas no sétimo período e 300 no oitavo período do curso.