Gestão da Qualidade

O tecnólogo com essa formação acompanha os processos de produção industrial, a rotina de trabalho e a prestação de serviços em empresas de diversos setores, em busca de maior qualidade e produtividade. Trabalha tanto em fábricas quanto em estabelecimentos comerciais, instituições financeiras e empresas prestadoras de serviços, para garantir que sejam cumpridos padrões de normalização e metrologia internacionais. Pode especializar-se em auditorias para órgãos internacionais que emitem as certificações de qualidade, trabalhar em laboratórios de metrologia ou voltar-se para a área de recursos humanos.

 

 

Diferenciais do Curso

Convênios e Parcerias: Contato com instituições de renome e prestígio no mercado, visando a troca de experiências e enriquecimento da vivência acadêmica.

Oficinas e Palestras: O UNIFIA promove a realização de eventos onde profissionais atuantes nas áreas das diversas disciplinas dos cursos apresentam suas experiências e desafios profissionais.

Cursos Extensão: As extensões aprimoram o currículo do aluno e diversificam seus conhecimentos, desta forma ofertamos semestralmente cursos voltados à complementação da formação curricular profissional discente.

Visitas Técnicas: Os programas de visitação técnica retiram o aluno da sala de aula e os levam ao contato direto com grandes empresas do mercado. Dentre as instituições visitadas destacam-se Bovespa, Nestlé, Heineken, entre outras.

Aluno “Selo Ouro”: Visa motivar os alunos com alto potencial e comprovado esforço discente.

Benefícios AACC’s: As atividades complementares exigidas pelo MEC passam a ser planejadas e direcionadas para que os alunos maximizem seu aproveitamento e qualidade.

Atuação Profissional

O Tecnólogo de Gestão da Qualidade acompanha os processos de produção industrial, a rotina de trabalho e a prestação de serviços em empresas de diversos setores, em busca de maior qualidade e produtividade. Trabalha tanto em fábricas quanto em estabelecimentos comerciais, instituições financeiras e empresas prestadoras de serviços, para garantir que sejam cumpridos padrões de normalização e metrologia internacionais.

Pode especializar-se em auditorias para órgãos internacionais que emitem as certificações de qualidade, como as da série ISO, trabalhar em laboratórios de metrologia ou voltar-se para a área de recursos humanos, desenvolvendo políticas de integração, atualização e reciclagem de quadro de funcionários.

Quem mais contrata esse tecnólogo são indústrias, especialmente as das áreas automobilística, petroquímica, eletroeletrônica e alimentícia, e empresas prestadoras de serviços, que buscam obter certificação de qualidade.

Mesmo empresas de pequeno e médio portes têm necessidade da implantação e manutenção de um sistema de gestão da qualidade. O profissional é contratado para supervisionar a implantação das normas de qualidade e depois dar suporte à companhia para que elas continuem sendo seguidas.

Com o mercado cada vez mais concorrido, as exigências aumentaram, e a necessidade de um sistema de gestão espalhou-se ao longo da cadeia produtiva, abrindo espaço para a contratação do tecnólogo de Gestão da Qualidade.