Jogos Digitais

Tecnologia em Jogos Digitais

Você é maníaco por games? Passa o dia – e a noite – às voltas com jogos no PC ou no console? Então, por que não ganhar a vida com isso? Sua praia pode ser a faculdade de Jogos Digitais, criada sob medida para quem quer desenvolver games. Mas não se iluda achando que o curso vai ser uma extensão da lan house. Para mandar bem na faculdade, que dura três anos, é preciso dedicação: as aulas incluem áreas complexas como computação gráfica e inteligência artificial, além de conhecimentos de roteiro, game design, modelagem 3D e técnicas de criatividade.

O que aprende durante o curso?

Curso superior de Tecnologia em Jogos Digitais forma profissionais capazes de projetar, implementar, testar e divulgar jogos digitais. O curso capacita o profissional para o desenvolvimento de jogos sob as mais diferentes plataformas como desktops, WEB, dispositivos móveis e consoles.

Seu principal objetivo é formar profissionais altamente capacitados para desenvolver jogos e alavancar negócios em jogos tanto no Brasil quanto no exterior.

O Mercado de Trabalho

A área de Jogos Digitais no Brasil está em expansão e o mercado consumidor destes jogos tem crescido a cada ano. Atualmente o Brasil é o quarto maior mercado consumidor de videogames do mundo.

O mercado dos jogos eletrônicos está ganhando tanto espaço hoje em dia que a indústria cinematográfica preocupa-se em criar filmes com roteiros que possam ser convertidos em games.

Grande parte da indústria de Jogos Digitais é focada no tradicional mercado de entretenimento. Porém, outros setores têm demonstrado crescente interesse pelos games. É o caso de:

Jogos feitos para empresas, como peças de marketing, Simulação de negócios, utilizada em treinamentos, Simulações médicas, de operação de equipamentos complexos, etc.

Jogos educacionais.

Os Jogos Digitais são criados para diferentes plataformas e equipamentos, como por exemplo:

Computadores, Aparelhos de videogame, Tablets, Celulares, Redes sociais, etc.

A exportação de Jogos Digitais já é uma realidade no país. Com incentivos da Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais (ABRALOG), algumas empresas brasileiras estão desenvolvendo games para outros países.

Uma pesquisa publicada em 2014 pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) mostra o potencial do mercado de Jogos Digitais no país. Foram consultadas 133 empresas que, ao todo, produziram 1.417 games no ano de 2013.

Uma das carreiras em alta é o desenvolvimento de conteúdos e aplicativos para celulares e tablets. Nessa área, quem faz o curso de Jogos Digitais pode encontrar oportunidades interessantes de trabalho.

Área de atuação:

Profissional de Marketing em jogos digitais, Desenvolvedor Independente, Testador de Jogos, Designer de Áudio, Roteirista, Designer-chefe, Designer de sistema ou Designer de mecânica de jogo, Designer de fase ou Designer de ambientação, Redator, Game Designer, Produtor

 

Coordenação do Curso Superior Tecnólogo em Jogos Digitais.

Telefone: (13) 3822-2840 – Ramal 2811

E-mail:: processamaneto@scelisul.com.br