Uma profissão do presente e do futuro
O Engenheiro Agrônomo tem uma área de atuação bem ampla e está evoluindo cada dia mais em seus processos, contando com o largo desenvolvimento de tecnologias e instrumentos tecnológicos, deixando as análises e processos cada dia mais precisos. A profissão tem como objetivo maior a melhora e a conservação da qualidade das plantações e rebanhos.
Com um grande conhecimento das técnicas de cultivo, o Engenheiro Agrônomo pode atuar em qualquer etapa da cadeia produtiva, do plantio à colheita, nas pastagens para o gado e em processos de vendas. Ainda monitora o solo, combate pragas e doenças, controla a colheita, o armazenamento e a distribuição da safra.
É recorrente que, nos dias atuais, os profissionais da área agrícola se disponham de ferramentas de gestão, drones, monitoramento por imagens entre outras tecnologias embarcadas, tudo visando a melhora da produção e da qualidade.
Como o agronegócio representa uma boa parcela do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, podemos dizer que o mercado de trabalho para a profissão é promissor, pois o ramo que abrange a profissão é amplo, com muitos entraves e com boa perspectiva futura.
Quer ser um bom profissional? Gosta da Área de Agronomia? Venha fazer Agronomia na FATER/UNISEPE.
Compartilhe em suas redes