PARA QUEM GOSTA DE LER E ESCREVER
O maior empregador do profissional são as escolas públicas e privadas, onde ele ministra aulas de português, literatura e, muitas vezes, de língua estrangeira, principalmente inglês.
Escolas de idioma e cursinhos pré-vestibulares também são um nicho interessante. Há campo também para atuar como professor particular.
Nos últimos anos, a chegada de muitas empresas estrangeiras ao país obrigou executivos de outras nacionalidades a aprenderem o português, ao mesmo tempo que os brasileiros precisaram aperfeiçoar o inglês. Com isso, aumentou a procura por esse graduado para lecionar idiomas dentro de empresas.
Em editoras, há demandas para revisão de textos e produção de versões ou traduções de textos técnicos e acadêmicos. Os e-books vêm conquistando muitos leitores. Cerca de 26% dos brasileiros já leram um livro digital, segundo a Câmara Brasileira do Livro (CBL).
A produção de roteiros para o setor audiovisual também é uma atividade que pode ser desempenhada por profissionais com formação na área literária.
Compartilhe em suas redes