Matriz curricular - PRESENCIAL
Os princípios norteadores básicos do Curso de Administração da UNISEPE-EAD evidenciam a sua concepção em valores humanísticos e éticos, relevância acadêmica e atualidade científico-tecnológica, objetivando formar profissionais com capacidade de atuar em atividades próprias ao campo profissional do Administrador como profissão liberal ou não, promovendo o desenvolvimento das organizações e da sociedade, compreendendo também o macro ambiente e as relações nele existentes.
A formação acadêmica generalista é característica dos cursos de Administração, que procuram instigar os acadêmicos para todas as áreas de gestão, preparando-os para o mundo, e principalmente, desenvolvendo e potencializando o espírito empreendedor, intrínseco ao curso. Já a formação humanística deve estar presente em todos os componentes curriculares, pois administrar pressupõe a interação com as pessoas e o respeito e compreensão das diversidades.
Para a consolidação desse perfil generalista, o curso busca capacitar profissionais qualificados para criar, manter e melhorar os processos de gestão em organizações públicas e privadas (com ou sem fins lucrativos) nas diversas áreas da Administração.
Neste contexto, o curso fundamenta-se em concepção crítica acerca das relações existentes entre educação, sociedade e trabalho, para que possamos demonstrar que o processo de aquisição de conhecimento é compreendido como decorrência da interação do acadêmico com o meio no qual está inserido, cabendo ao professor mediar o processo e articular dessa interação através do ensino, pesquisa e extensão. .
Assim buscará:
Utilizar métodos de ensino fundamentados nos princípios da psicologia cognitiva, que privilegie a atividade e iniciativa dos acadêmicos, além de propiciar o diálogo, respeitar os interesses e os diferentes estágios do desenvolvimento cognitivo do acadêmico.
Utilizar uma abordagem que privilegie a sua dimensão crítica e criativa, permitindo resgatar a dimensão humana do trabalho, a intervenção consciente na gestão de negócios e o fortalecimento do exercício da cidadania.
Adotar procedimentos que visem a problematização dos assuntos tratados e a assimilação ativa dos conhecimentos, visando preparar o acadêmico para um desempenho profissional adequado às necessidades empresariais.
Criar condições para o desenvolvimento das capacidades de abstração e reflexão sobre a atividade realizada, no sentido de criar no acadêmico um processo de senso crítico e analítico com relação aos fatos administrativos, sociais e econômicos.
Orientar o acadêmico no processo de aprender, a ter controle sobre sua capacidade de receber e processar informações.
Matriz curricular - EAD
Os princípios norteadores básicos do Curso de Administração evidenciam a sua concepção em valores humanísticos e éticos, relevância acadêmica e atualidade científico-tecnológica. Assim, se faz necessário proporcionar oportunidade para desenvolver capacidade de raciocínio abstrato que reflita a heterogeneidade das demandas sociais, que pense e repense o contexto geral dos negócios, renove continuamente suas competências em um processo de aprendizado contínuo e que seja comprometido com a sociedade e com o ambiente das futuras gerações, valorizando princípios éticos e de cidadania. O curso está fundamentado numa pedagogia com uma concepção crítica acerca das relações existentes entre educação, sociedade e trabalho, para que possamos demonstrar que o processo de aquisição de conhecimento é compreendido como decorrência da interação do aluno com o meio em que se insere, cabendo ao professor mediar o processo e articular essa interação.
Matriz curricular - PRESENCIAL
Profissional Biomédico generalista, clínico, humanista, crítico, reflexivo e ético. Profissional qualificado para o exercício da Biomedicina, com base no rigor científico e intelectual e pautado em princípios éticos. Capaz de intervir sobre os problemas/situações de saúde-doença mais prevalentes no perfil epidemiológico nacional, com ênfase na sua região de atuação, identificando as dimensões bio-psico-sociais dos seus determinantes. Capacitado a atuar, com senso de responsabilidade social e compromisso com a cidadania, como promotor da saúde integral do ser humano e responsabilidade com o Meio Ambiente.
Consciente dos direitos e deveres preconizados pelo Código de Ética da Profissão de Biomédicos e pela Lei do Exercício Profissional da Biomedicina, agente de transformação no processo de desenvolvimento humano, político e social; preparado para desenvolver a práxis fundamentada nos princípios e diretrizes das políticas públicas de saúde no trabalho multiprofissional e interdisciplinar. Instrumentalizado para desenvolver pesquisa na área da Saúde e Diagnósticos. Caracterizando assim o profissional Biomédico rapidamente absorvido no mercado de trabalho, devido à crescente necessidade de profissionais da saúde com este perfil.
Matriz curricular - PRESENCIAL
A UNISEPE-EAD ao assumir a formação do contabilista organizou-se para prepará-los a enfrentar as adversidades do mundo empresarial e social, correspondendo e até mesmo antecipando-se às suas exigências. A preocupação com o processo de desvalorização do serviço contábil e julgando necessário e imprescindível o uso das informações contábeis na atividade gerencial e para apoio ao processo decisório nas organizações, entende-se que aprofundar conhecimentos nesta área, qual seja, o da contabilidade como ferramenta de decisão é de vital importância para influenciar a própria formação do Bacharel em Ciências Contábeis, bem como os profissionais em atividade.
Considerando as circunstâncias que envolvem as atividades dos Contadores no País atualmente, cita-se como aspecto relevante neste contexto, a presença da sociedade que passará cada vez mais a exigir destes profissionais suas responsabilidades sociais e com o mercado. Assim, a ampliação e diversificação das atividades do Profissional da Área Contábil serão uma decorrência natural deste processo. Estes profissionais, por consequência deverão constantemente atentar para sua atualização técnica profissional e intelectual a fim de ocupar espaços próprios da sua atividade.
O Curso de Ciências Contábeis adota como filosofia um ensino voltado às necessidades da comunidade, procurando formar profissionais com visão geral, com capacidade de adaptação às situações diversas, com formação humanitária e com consciência de sua responsabilidade social.
Matriz curricular - EAD
A UNISEPE-EAD ao assumir a formação do contabilista organizou-se para prepará-los a enfrentar as adversidades do mundo empresarial e social, correspondendo e até mesmo antecipando-se às suas exigências. A preocupação com o processo de desvalorização do serviço contábil e julgando necessário e imprescindível o uso das informações contábeis na atividade gerencial e para apoio ao processo decisório nas organizações, entende-se que aprofundar conhecimentos nesta área, qual seja, o da contabilidade como ferramenta de decisão é de vital importância para influenciar a própria formação do Bacharel em Ciências Contábeis, bem como os profissionais em atividade.
Considerando as circunstâncias que envolvem as atividades dos Contadores no País atualmente, cita-se como aspecto relevante neste contexto, a presença da sociedade que passará cada vez mais a exigir destes profissionais suas responsabilidades sociais e com o mercado. Assim, a ampliação e diversificação das atividades do Profissional da Área Contábil serão uma decorrência natural deste processo. Estes profissionais, por consequência deverão constantemente atentar para sua atualização técnica profissional e intelectual a fim de ocupar espaços próprios da sua atividade.
O Curso de Ciências Contábeis adota como filosofia um ensino voltado às necessidades da comunidade, procurando formar profissionais com visão geral, com capacidade de adaptação às situações diversas, com formação humanitária e com consciência de sua responsabilidade social.
Matriz curricular - PRESENCIAL
Alicerçado sobre uma matriz curricular diferenciada, desenvolvida em observância completa às demandas sócio-jurídicas, similares às das diferentes regiões do Brasil, com o objetivo de formar um profissional apto para operar em diferentes linhas de atuação que se inter-relacionam.
Matriz curricular - PRESENCIAL
O Curso de Educação Física tem como missão principal preparar profissionais capacitados para o exercício de Educador Físico, com capacidade técnica e compromisso social, e transmitir valores éticos de disciplina, respeito, liberdade e seriedade. Para complementação da formação acadêmica e ampliação do mercado de atuação o curso desenvolve programas de monitoria, iniciação científica e apoio à participação dos discentes em eventos científicos. Os egressos poderão prosseguir seus estudos no nível de pós-graduação, lato sensu (especialização) e stricto sensu (mestrado, doutorado).
Matriz curricular - SEMIPRESENCIAL
O Curso de Educação Física tem como missão principal preparar profissionais capacitados para o exercício de Educador Físico, com capacidade técnica e compromisso social, e transmitir valores éticos de disciplina, respeito, liberdade e seriedade. Para complementação da formação acadêmica e ampliação do mercado de atuação o curso desenvolve programas de monitoria, iniciação científica e apoio à participação dos discentes em eventos científicos. Os egressos poderão prosseguir seus estudos no nível de pós-graduação, lato sensu (especialização) e stricto sensu (mestrado, doutorado).
Matriz curricular - PRESENCIAL
O curso de Educação Física na modalidade Licenciatura, o profissional poderá atuar no magistério no Ensino Fundamental e Médio, suprindo a carência de docentes nas disciplinas de Educação Física nas escolas públicas e particulares, bem como docentes em instituições de ensino superior. Para complementação da formação acadêmica e ampliação do mercado de atuação o curso desenvolve programas de monitoria, iniciação científica e apoio à participação dos discentes em eventos científicos. Os egressos da modalidade de Licenciatura poderão prosseguir seus estudos no nível de pós-graduação, lato sensu (especialização) e stricto sensu (mestrado, doutorado).
Matriz curricular - SEMIPRESENCIAL
O curso de Educação Física na modalidade Licenciatura, o profissional poderá atuar no magistério no Ensino Fundamental e Médio, suprindo a carência de docentes nas disciplinas de Educação Física nas escolas públicas e particulares, bem como docentes em instituições de ensino superior. Para complementação da formação acadêmica e ampliação do mercado de atuação o curso desenvolve programas de monitoria, iniciação científica e apoio à participação dos discentes em eventos científicos. Os egressos da modalidade de Licenciatura poderão prosseguir seus estudos no nível de pós-graduação, lato sensu (especialização) e stricto sensu (mestrado, doutorado).
Matriz curricular - PRESENCIAL
Graduar enfermeiros generalistas capazes de desenvolver ações sistematizadas, embasadas em método científico, sustentada pelo julgamento ético-crítico e na legislação do exercício profissional, com foco na promoção, na prevenção, na recuperação e na reabilitação em saúde individual e/ou coletiva.
Matriz curricular - PRESENCIAL
Estuda, projeta, fiscaliza e supervisiona os trabalhos de construção de casas e prédios, estradas, pontes, túneis, instalação e o funcionamento de redes hidráulicas de água e esgoto. Prepara e organiza trabalhos de reparos, estabelece planos, especificações e orçamentos de custos de materiais. Controla prazos e padrões de segurança, sem se afastar dos custos que, se elevados, inviabilizam a obra. É, enfim, o responsável pela construção, sua segurança, solidez e sua durabilidade. Da seleção de materiais depende muito o cumprimento desses itens. Pode-se dizer que dois são os locais de trabalho do engenheiro: seu escritório e o canteiro de obras, o local da construção. É um profissional liberal segundo a caracterização tradicional da profissão, mas também pode ser contratado por empresas construtoras, empresas públicas ou pela própria administração pública direta. Em quaisquer situações, no seu próprio escritório ou como contratado, suas atividades se relacionam com estudos, projetos, fiscalização e supervisão dos trabalhos de construção de edifícios, casas residenciais e comerciais, estradas, obras hidráulicas, barragens, pontes, túneis etc. Faz cálculos de resistência dos materiais e dos orçamentos de obras, cronogramas físicos e financeiros, fiscaliza as obras, responsabiliza-se pelos serviços executados segundo seu projeto e especificações.
Matriz curricular - SEMIPRESENCIAL
Estuda, projeta, fiscaliza e supervisiona os trabalhos de construção de casas e prédios, estradas, pontes, túneis, instalação e o funcionamento de redes hidráulicas de água e esgoto. Prepara e organiza trabalhos de reparos, estabelece planos, especificações e orçamentos de custos de materiais. Controla prazos e padrões de segurança, sem se afastar dos custos que, se elevados, inviabilizam a obra. É, enfim, o responsável pela construção, sua segurança, solidez e sua durabilidade. Da seleção de materiais depende muito o cumprimento desses itens. Pode-se dizer que dois são os locais de trabalho do engenheiro: seu escritório e o canteiro de obras, o local da construção. É um profissional liberal segundo a caracterização tradicional da profissão, mas também pode ser contratado por empresas construtoras, empresas públicas ou pela própria administração pública direta. Em quaisquer situações, no seu próprio escritório ou como contratado, suas atividades se relacionam com estudos, projetos, fiscalização e supervisão dos trabalhos de construção de edifícios, casas residenciais e comerciais, estradas, obras hidráulicas, barragens, pontes, túneis etc. Faz cálculos de resistência dos materiais e dos orçamentos de obras, cronogramas físicos e financeiros, fiscaliza as obras, responsabiliza-se pelos serviços executados segundo seu projeto e especificações.
Matriz curricular - PRESENCIAL
A Psicologia, como ciência e área de atuação profissional, tem sofrido, nas últimas décadas, profundas transformações, deixando de ser um saber exclusivamente ocupado com a vida psíquica do indivíduo (isolado do contexto social) e uma prática circunscrita ao consultório, para estabelecer conexões e interagir com outras áreas do saber, ampliando sua extensão e complexidade de atuação. Atualmente, para as ciências psicológicas, a vida psíquica compreende não somente uma instância subjetiva, do comportamento individual, mas, sobretudo, processos sociais, culturais e simbólicos que se dão no contexto objetivo da vida social, política, étnica e econômica que acabam por interferir na vida psíquica. O conhecimento da Psicologia permeia, mesmo que indiretamente, a práxis de todo profissional da saúde.
Matriz curricular - PRESENCIAL
Este curso Superior de Tecnologia habilita rapidamente o aluno para o mercado de trabalho, pois é voltado para o domínio e aplicação de conhecimentos específicos em Análise e Desenvolvimento de Softwares. Para isto o profissional projeta, documenta, constrói, testa e implanta os softwares. Poderá atuar em áreas como, bancos, indústrias, desenvolvedores de jogos, em arte, em universidades, em sites e redes sociais, ou seja, em praticamente qualquer área de atividade que se possa pensar. É um campo imenso!
O curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNISEPE concede um diploma de nível superior aos seus concluintes, muito reconhecido no mercado de trabalho. O profissional formado em ADS poderá buscar novos conhecimentos em cursos de pós-graduação.
Matriz curricular - PRESENCIAL
O curso objetiva a formação de um profissional com competências para atuar na área de estética e cosmética, em tratamentos e procedimentos estéticos faciais, corporais e capilares e na gestão dos serviços da beleza. O Curso objetiva, também, capacitar o aluno para atuar com visagismo, maquiagem estética e corretiva e, ainda, na elaboração de protocolos de tratamentos estéticos e na atuação em equipe multidisciplinar, na área da saúde. Ainda, objetiva uma formação generalista, com uma perspectiva humanista, crítica e reflexivas pautadas nos princípios éticos e com vistas a um profissional com competências para desempenhar funções na área de estética humana, compreendendo cuidados e tratamentos prescritos e especializados e, de tal forma, estar apto a usar corretamente técnicas, produtos e equipamentos cosméticos e estéticos.
Matriz curricular - SEMIPRESENCIAL
O curso objetiva a formação de um profissional com competências para atuar na área de estética e cosmética, em tratamentos e procedimentos estéticos faciais, corporais e capilares e na gestão dos serviços da beleza. O Curso objetiva, também, capacitar o aluno para atuar com visagismo, maquiagem estética e corretiva e, ainda, na elaboração de protocolos de tratamentos estéticos e na atuação em equipe multidisciplinar, na área da saúde. Ainda, objetiva uma formação generalista, com uma perspectiva humanista, crítica e reflexivas pautadas nos princípios éticos e com vistas a um profissional com competências para desempenhar funções na área de estética humana, compreendendo cuidados e tratamentos prescritos e especializados e, de tal forma, estar apto a usar corretamente técnicas, produtos e equipamentos cosméticos e estéticos.
Matriz curricular - PRESENCIAL
O curso é de formação tecnológica, sua estrutura curricular tem a preocupação de propiciar ao aluno uma formação profissional que se identifique com as necessidades contemporâneas e tecnológicas requeridas de um profissional de Gestão da Produção Industrial em correspondência com sua atuação na condição de formador de consciência que leve o indivíduo a promover o seu crescimento, tomando com consciência plena de seus direitos e obrigações enquanto sujeito partícipe de uma comunidade.
Matriz curricular - PRESENCIAL
O objetivo geral do curso superior em Tecnologia em Mecatrônica Industrial é formar tecnólogos com sólida formação científica e tecnológica, com capacidade de absorver e desenvolver novas tecnologias e de atender as demandas das áreas de mecatrônica, atuando no polo industrial existente na região, fornecendo conhecimento geral de problemas regionais, nacionais e mundiais, nos quais estão inseridos conhecimentos com a combinação integrada de eletrônica, mecânica e informática, que são objeto de trabalho do profissional em formação, além de formar pesquisadores, para, em conjunto com outros profissionais do Centro Universitário, desenvolver estudos vinculados à área técnica, atendendo as necessidades provenientes dos campos social e industrial, nas suas diferentes áreas. Para isso, os seguintes objetivos específicos deverão ser alcançados:
- Transferir o conhecimento para suprir as demandas da sociedade através da execução de projetos de pesquisa e extensão;
- Proporcionar uma formação profissional generalista, reunindo conhecimentos e habilidades técnico-científicas, éticas e humanistas;
- Desenvolver no aluno a capacidade de abstração, raciocínio lógico e a habilidade para aplicação de métodos científicos, para propiciar o desenvolvimento de pesquisas e promover a evolução científico-tecnológica;
- Desenvolver a habilidade para identificação e solução dos problemas, fazendo frente aos desafios tecnológicos e de mercado, mediante aprendizado contínuo e gradual pela concepção e execução de projetos ao longo do curso;
- Formar cidadãos com a capacidade de aplicar seus conhecimentos de forma independente e inovadora, respeitando princípios éticos e de acordo com uma visão crítica da atuação profissional na sociedade;
- Capacitar os alunos para conceber, especificar, desenvolver, projetar, analisar, implementar, supervisionar, instalar, otimizar, gerenciar, adaptar, utilizar e manter sistemas mecânicos, elétricos de controle e automação de equipamentos, processos e manufaturas de processos industriais na área de Robótica Industrial;
- Desenvolver nos discentes habilidades de coordenação de trabalhos ligados à robótica, comando numérico computadorizado (CNC), sistemas flexíveis de manufatura, desenho auxiliado por computador (CAD) e manufatura auxiliada por computador;
- Habilitar o discente a desenvolver projetos de sistemas de supervisão e controle de plantas industriais utilizando controlador lógico programável (CLP);
- Capacitar o discente a planejar processos industriais assistidos por computador com Interfaces Homem-Máquina (IHM) e Centros Integrados de Manufatura (CIM);
- Conceber, especificar, instalar e interligar equipamentos de manufatura em sistemas automatizados industriais;
- Conduzir vistoria, perícia, avaliação, emissão de laudo e parecer técnico em sua área de formação.
Matriz curricular - PRESENCIAL
O tecnólogo em Viticultura e Enologia é o profissional que atua nos diversos setores da indústria de produção de uva para vinhos e derivados da uva, planejando, gerenciando, implantando e avaliando todas as etapas de produção, que incluem desde a escolha das variedades de uva, plantio, manejo do vinhedo, colheita, e processamento, com entendimento básico sobre fermentação, envase, armazenagem e comercialização, até a degustação dos derivados da uva como vinho e suco.
Os egressos do Curso Superior de Tecnologia em Viticultura e Enologia poderão atuar: em:
? Propriedades com cultivo de uva;
? Vinícolas;
? Instituições de ensino públicas ou privadas;
? Instituições de pesquisa públicas ou privadas;
? Associações e cooperativas relacionadas à área de Viticultura e Enologia;
? Empresas de consultoria na área de Viticultura e Enologia;
? Empreendimentos turísticos, como hotéis, restaurantes e bares.
Matriz curricular - PRESENCIAL
Diagnostica o potencial de destinos e produtos turísticos. Cria e implanta roteiros turísticos. Planeja e gerencia atividades relacionadas aos distintos segmentos de mercado do turismo. Articula os diferentes agentes locais, regionais e internacionais da área. Administra e opera atividades em agências de turismo e transportadoras turísticas. Gerencia e executa procedimentos em meios de hospedagem, restaurantes e eventos. Vistoria, avalia e emite parecer técnico
em sua área de formação.
Matriz curricular - EAD
Este curso Superior de Tecnologia habilita rapidamente o aluno para o mercado de trabalho, pois é voltado para o domínio e aplicação de conhecimentos específicos em Análise e Desenvolvimento de Softwares. Para isto o profissional projeta, documenta, constrói, testa e implanta os softwares. Poderá atuar em áreas como, bancos, indústrias, desenvolvedores de jogos, em arte, em universidades, em sites e redes sociais, ou seja, em praticamente qualquer área de atividade que se possa pensar. É um campo imenso!
Matriz curricular - EAD
O curso superior de tecnologia em logística tem por objetivo a capacitação de profissionais para o planejamento coordenação nas áreas de produção, armazenamento, transporte, suprimentos e distribuição através dos canais de fornecimento ao cliente, visando redução de custos, uso racional de todos os recursos envolvidos e agilidade na reposição e entrega.
Matriz curricular - EAD
O Tecnólogo em Marketing é o profissional responsável pela elaboração de estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes. Ele estuda o mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado e definindo estratégias, público-alvo e preços a serem praticados.Atento às constantes mudanças, este profissional comunica e cria relacionamentos com consumidores, antecipa tendências, aproveita oportunidades de mercado e analisa riscos. Aspectos da legislação que regulam as atividades de comercialização, consumo, contratos comerciais, normas de higiene e segurança, questões tributárias e fiscais estão diretamente ligados às atribuições deste profissional.
Matriz curricular - EAD
Coerente com as diretrizes da UNISEPE-EaD, o curso de Tecnologia em Processos Gerenciais - EAD busca a formação de profissionais com competências específicas para a área, aptos para inserção em setores da vida produtiva, que possam contribuir para o desenvolvimento da sociedade, críticos, participantes ativos em suas comunidades e estabelecendo relação de reciprocidade.
Ciente da consciência da responsabilidade social que o acompanha, busca caracterizar suas ações pelo comprometimento com a comunidade, a democratização das oportunidades educacionais e criando condições de inserção social para os egressos do ensino médio, contribuindo para a formação de profissionais capacitados e para um processo de desenvolvimento sustentável que é hoje um dos anseios da sociedade.
Assim, ao estabelecer como filosofia de trabalho a inserção permanente na realidade social, o Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais estará contribuindo para a redução das desigualdades sociais e regionais.
Matriz curricular - EAD
O Curso Superior de Tecnologia em Recursos Humanos tem como objetivo geral formar profissionais para atuar na elaboração e gerenciamento dos subsistemas de gestão de pessoas alinhando-os ao planejamento estratégico e favorecendo o desenvolvimento de competências de forma que as organizações alcancem seus objetivos de maneira socialmente responsável.
O Curso foca a necessidade de se propiciar ao futuro profissional um curso que venha privilegiar a articulação entre o ensino, a pesquisa e a extensão, a consciência ética, o compromisso social, o respeito e a liberdade de expressão, levando-se em conta atividades curriculares e extracurriculares que permitam a percepção do homem, da empresa, da sociedade e da correlação e interdependência entre eles.
Matriz curricular - EAD
Teologia é o conceito dado ao exercício do estudo de Deus ou o estudo sobre Deus, como também dos componentes que transcendem o ser humano, das coisas relacionadas a Deus e de sua relação com a vida humana, com as culturas, com as sociedades, com os costumes, com a natureza e com o universo. Um teólogo é o estudioso que estuda e analisa, entre outros componentes, a influência da fé na vida humana na dinâmica da história e que se manifesta e se revela na própria criação de Deus, nos escritos da Sagrada Escritura como também nos diferentes documentos instituídos. A formação teológica habilita os egressos a atuarem no campo da pesquisa (acadêmico), do ensino (pedagógico) e da pastoral (ministérios), assim como em assessorias nas diferentes pastorais eclesiais, escolas, associações, ONGs e projetos sociais específicos, Editoras, etc. Se trata do curso de graduação em Teologia aberto aos que desejarem aprofundar o conhecimento da fé cristã a partir da tradição judaico-cristã, por meio da reflexão e dos estudos sistemáticos atuais de temas concernentes à compreensão de Deus, do mundo, da história, das sociedades, das culturas e do ser humano.
Matriz curricular - SEMIPRESENCIAL
Oferecer formação sólida técnico-cientifico e prática, com perfil amplo em Agronomia, considerando as demandas regionais e nacionais do Agronegócio Brasileiro, pautada em valores éticos e ambientais no exercício da profissão de Engenheiro Agrônomo em seus diversos campos de atuação de conformidade com suas atribuições profissionais.
Objetivos específicos
Promover e estimular a interdisciplinaridade objetivando a formação de um profissional eclético;
Promover uma formação básica sólida de conformidade às demandas técnicas-científicas;
Oferecer uma formação profissional generalista que venha abranger as grandes áreas do conhecimento de conformidade com os campos de atuação profissional;
Incentivar a realização de atividades práticas através das atividades complementares, estágio supervisionado e visitas técnicas multidisciplinares;
Viabilizar e incentivar o desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão;
Estimular a realização de cursos de extensão curricular, ciclo de palestras e encontros científicos;
Estimular e desenvolver habilidades que compõem perfil profissional da atualidade, como postura ética, espírito de liderança, empreendedorismo, domínio de uma língua estrangeira, visão cultural, visão holística da empresa agropecuária e agroindustrial, trabalho em equipe, sinergia, inteligência emocional, dentre outras.
Matriz curricular - SEMIPRESENCIAL
O curso de Farmácia adotará como filosofia de ensino às necessidades da comunidade, procurando formar profissionais com visão geral, com capacidade de adaptação às situações diversas, com formação humanitária e com consciência de sua responsabilidade social, tendo sempre como objetivos: 1- formar profissionais de nível superior com uma visão generalista, crítica e reflexiva; 2- realizar pesquisas e estimular atividades criadoras; 3- promover a extensão do ensino e do conhecimento à comunidade mediante cursos e serviços especiais.
Matriz curricular - SEMIPRESENCIAL
Considerando sua inserção regional e às diretrizes da UNISEPE, o curso de Fisioterapia, tem como missão: Educar pessoas para participar do processo de construção do bem-estar integral do ser humano e de suas relações, inclusive em sua dimensão ecológica, com atenção ao sujeito individual, às exigências profissionais e à responsabilidade cidadã no contexto das transformações culturais em curso.
Matriz curricular - SEMIPRESENCIAL
O Curso de FONOAUDIOLOGIA formatado por essa instituição de ensino superior apresenta 3240 horas divididas em 08 semestres (4 anos). A estrutura curricular permite a formação de um profissional generalista, humanista, crítica e reflexiva. Capacitado a atuar, pautado em princípios éticos, no campo clínico-terapêutico e preventivo das práticas fonoaudiológicas.
Matriz curricular - SEMIPRESENCIAL
É a ciência que se ocupa da prevenção, da habilitação e reabilitação da voz, da audição, da leitura e da escrita, trata de deficiências de fala, pode atuar em parceria com outros profissionais, como fisioterapeutas e psicólogos. Com dentistas, trata de males que podem causar ou agravar problemas ortodônticos. A fonoaudiologia é considerada hoje uma das profissões em alta nos Estados Unidos, com perspectiva de crescimento de 21% dos postos de trabalho até 2019. O principal fator para isso é o aumento da população idosa. Por esse mesmo motivo, as perspectivas também são boas no Brasil. O setor que oferece mais oportunidades é o público, para atendimento a idosos e crianças, neste último caso, auxiliando menores com deficiência nas escolas. Outra área que ganha espaço é a de preparação da voz de profissionais como atores, cantores, apresentadores de TV e até políticos. Ainda no setor privado, há boa demanda em empresas que fabricam e vendem aparelhos auditivos e em clínicas de atendimento particular. Boa parte da formação, no entanto, é voltada para conteúdos específicos, como audição, linguagem oral e escrita e fala.
Matriz curricular - SEMIPRESENCIAL
Nutrição é o estudo da relação entre o homem e o alimento. Além das áreas clássicas de atuação como clínicas, saúde pública e administração de serviços de alimentação, esse profissional tem encontrado espaço nas áreas de marketing, esporte, ensino e pesquisa.
Matriz curricular - SEMIPRESENCIAL
Nutrição é o estudo da relação entre o homem e o alimento. Além das áreas clássicas de atuação como clínicas, saúde pública e administração de serviços de alimentação, esse profissional tem encontrado espaço nas áreas de marketing, esporte, ensino e pesquisa.
Matriz curricular - SEMIPRESENCIAL
No Magistério da Educação Básica (Educação Infantil, Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Ensino Médio - Magistério das Matérias Pedagógicas e Educação de Jovens e Adultos), em escolas públicas e privadas. Cursos de Extensão: programados semestralmente de acordo com necessidades de complementação de estudos, levantamento esse feito com alunos e professores e mercado de trabalho. Em escritórios de assessoria pedagógica e educacional; em núcleos de reforço escolar; na área de serviços e apoio escolar, bem como em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos: em monitorias, em eventos e festividades, em ONGs e empresas que necessitem de apoio pedagógico, ou ainda na criação de brinquedos e jogos pedagógicos. Professores com experiência nas várias modalidades de Ensino Laboratório de Recursos Pedagógicos Planejamento e desenvolvimento de aulas práticas Semana Cultural e Pedagógica Iniciação à Pesquisa Científica Visitas técnicas: Classes da EJA, Educação Infantil, Salas de leitura, Bienal do Livro Palestras Apresentações culturais: Saraus poéticos, teatro, filmes, contação de histórias.
| DOCENTE | TITULAÇÃO |
|---|---|
| Francisco Câmara | Doutorado |
| Paula Alves | Doutorado |
| Tatiane Padilha | Doutorado |
| Giselle Viegas Dantas Rodrigues | Mestrado |
| Paulo Linhares | Mestrado |
| Tiago Teodósio | Mestrado |