Bolsas e Financiamento PPD

Histórico:

O Programa de Pagamento Diferido é um Financiamento Estudantil da UNISEPE destinado a financiar a graduação. No PPD o universitário pagará 50 % durante a graduação e os outros 50% financiados durante um período proporcional ao utilizado. O valor será baseado na mensalidade vigente. (consulte a portaria)

Quem pode solicitar o PPD?

Para o ALUNO ser elegível ao “PPD”, deverá observar as condições abaixo descritas, cumulativamente:

  1. Ser Aluno da Graduação;
  2. Ser Aluno do Ensino Presencial;
  • Possuir Registro Acadêmico
  1. Ter seu crédito aprovado pela IES;
  2. Ter sua garantia (fiadores) aprovada pela IES.

Não serão elegíveis ao parcelamento os ALUNOS que se encontrarem nas condições abaixo descritas:

  1. Alunos Pro Uni (independentemente da situação);
  2. Alunos FIES Integral Ativo (100%);
  • Alunos FIES Parcial Ativos (que tiverem financiamento menor que 100%);
  1. Alunos EAD. 

Como fazer a sua inscrição?

A inscrição é gratuita e efetuada diretamente no setor de atendimento.

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher uma ficha e informar os dados pessoais do aluno, grupo familiar e fiadores.

O que é exigido para se inscrever no PPD?

 

  • ALUNO
    • CPF
    • RG
    • Comprovante de Residência
    • Comprovante de Estado Civil (Certidão de Nascimento ou Casamento)
    • Comprovante de Renda
    • Histórico Escolar
    • Escritura, contrato de locação ou IPTU.
    • Notas ENEM 2017

 

  • FIADOR
    • CPF
    • RG
    • Comprovante de Estado Civil (Certidão de Nascimento ou Casamento)
  • Em caso de Cônjuge apresentar RG e CPF
    • Três (3) últimos comprovantes de renda (Holerites, Trabalhador Autônomo: Declaração de Autônomo com Firma Reconhecida especificando Atividade que exerce com Renda Aproximada Mensal).
  • A Renda deverá ser 02 vezes o valor da parcela
    • Declaração do Imposto de Renda completa (com recibo de entrega a receita federal) ou declaração de isento (com firma reconhecida)
    • Comprovante de Residência (Água, Luz ou Telefone).

 

Não serão aprovadas inscrições na falta de algum documento, tendo o aluno um prazo de até 05 dias após o protocolo de requerimento; Decorrido o prazo a vaga ficará disponível para outro estudante interessado.