Educação em Foco Ano 2018
Artigos
- A EDUCAÇÃO PARA A RESISTÊNCIA E O PROFESSOR MEDIADOR ESCOLAR – pág 01 à 11
Claudinei Zagui Pareschi
Claudinei José Martini
- NÍVEL DO DESENVOLVIMENTO MOTOR DOS ADOLESCENTES – pág 12 à 28
Venceslau Rodrigues Silva Neto
- DIVERSIDADE X INCLUSÃO: CONCEITO, TEORIA E PRÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL – pág 29 à 38
Eduardo Khater
Kelen Cristina Silva de Souza
- RESSIGIFICANDO O ESPAÇO DA BIBLIOTECA ESCOLAR NA PERSPECTIVA DA FORMAÇÃO E CONEXÃO DOS LEITORES – pág 47 à 52
Cleuza Rosália Ferreira de Moraes
- INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS E INTERVENÇÃO NEUROPSICOPEDAGÓGICA – pág 53 à 64
Gislene Maria de Oliveira
Regiane Aparecida Pascholi
Vanessa Oliveira Vieira
Profª Camila C. Camilo
- A AÇÃO TUTORA EM CURSOS DE PEDAGOGIA ORGANIZADOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA – pág 65 à 80
Alessandra Maria Aquino Canivezi Pereira
- ANÁLISE DOS ELEMENTOS PSICOMOTORES TONICIDADE E EQUILÍBRIO – pág 81 à 92
Saú da Silva Souza
Venceslau Rodrigues Silva Neto
Adson Pereira Silva
- A ABORDAGEM TRADICIONAL DE ENSINO E SUAS REPERCUSSÕES SOB A PERCEPÇÃO DE UM ALUNO – pág 93 à 103
TEIXEIRA, L. H. O.
- INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS E INTERVENÇÃO NEUROPSICOPEDAGÓGICA – pág 104 à 115
Gislene Maria de Oliveira
Regiane Aparecida Paschoali
Vanessa Oliveira Vieira
- O FAZER DO PSICOLOGO ESCOLAR NAS INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS – pág 116 à 122
TEIXEIRA, L. H. O.
- DESAFIOS DA INCLUSÃO NO CONTEXTO EDUCACIONAL – pág 123 à 128
Cleuza Rosália Ferreira de Moraes
- UNIVERSITÁRIOS AUTISTAS: CONSIDERAÇÕES SOBRE A INCLUSÃO DE PESSOAS COM T.E.A NAS IES E SOBRE A FIGURA DO DOCENTE NESSE PROCESSO – pág 140 à 153
ROCHA, B. R.
SOUZA, V. L. M. R.,
SANTOS, A. P. R.,
TEODORO, D. C.,
FABIANO, M. A.
- O BULLYING E A RESPONSABILIDADE CIVIL DAS ESCOLAS PARTICULARES NO ORDENAMENTO JURÍDICO BRASILEIRO – pág 154 à 165
Ana Gabriela de Castro Sousa
Jussara Célia Ribeiro de Carvalho
Liana Mara Siqueira Lopes
Edson Camara de Drummond Alves Junior
- ATUAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NA RELAÇÃO ENTRE O PROFESSOR E O ALUNO COM TDAH – pág 166 à 184
Carla Parducci Borim
Cátia Muniz Cordeiro
Gabriela Cristina Barboza
Mariangela Baptista
- O ENSINO DE LEITURA DE PROPAGANDA EM SALA DE AULA NA PERSPECTIVA DISCURSIVA BAKHTINIANA – pág 185 à 207
Flávio Ferreira de Moraes
- A LEITURA DE CRÔNICA NUMA PERSECTIVA DIALÓGICA: DRUMMOND E O TEXTO BÍBLICO – pág 208 à 225
Flávio Ferreira de Moraes