Parece incrível que, sendo um dos temas mais explorados ao longo da história da humanidade, a felicidade siga sendo um dos maiores mistérios da existência. Seria ela fruto da realização de nossos desejos? Estaria no sucesso, na conquista, no conforto? Será que um dia encontraremos uma espécie de “droga da felicidade”, como o soma de Admirável Mundo Novo? Ou descobriríamos que isso não passa de mais uma máscara para o vazio de uma vida desconectada do espírito e das verdadeiras aspirações humanas?
Na conferência com o Prof. Dante Gallian, refletiremos sobre como a busca pela felicidade tem sido reduzida a fórmulas simplistas — que prometem plenitude por meio do consumo, do prazer e da performance. Mas será que felicidade se alcança assim? Ou seria ela fruto de um caminho mais profundo, vivido na relação com o outro e no compromisso com o que realmente importa?
A verdadeira felicidade — lembra-nos Dostoiévski — é uma arte e uma ciência que se aprende no exercício da alteridade. E como grandes filósofos intuiram, talvez ela esteja menos nos objetivos externos e mais na coerência com a voz que habita o nosso coração. Obedecer ao daimon, àquela presença interior que nos orienta para o bem, foi a escolha de Sócrates — e pode ser também o ponto de partida para líderes que desejam viver com propósito.
Convidamos você a participar desta manhã de reflexão e inspiração sobre a felicidade como experiência profunda, relacional e ética. Uma conversa para quem busca não só liderar, mas viver com mais sentido, autenticidade e humanidade
.
Compartilhe em suas redes