Uma palestra que vai mudar o seu pensamento sobre as possibilidades de tratamentos das doenças e inovações na saúde.
Venha descobrir um universo de nossa possibilidades e como isso pode ser aplicado no dia-a-dia na sua profissão
Palestra de Biotecnologia: Perspectivas e Aplicações na Saúde. O Futuro da Humanidade e das Doenças
Inscrições no site da Faculdade Peruíbe Data 09.05
Às 19:30h
Canal do YouTube UNiSEPE
Paletra 1:
"Células-troncos: perspectivas de atuação no cenário atual"
Porfa Raíssa Melo é graduada em Biomedicina com habilitação em Análises Clínicas pela UNIFAL-MG. Tem doutorado em Ciências (área de Parasitologia) pelo Instituto de Ciências Biomédicas da USP. Atuou em terapia celular aplicada à medicina veterinária e no setor de pesquisa e desenvolvimento do Instituto Hermes Pardini, com foco na pesquisa de células tronco humanas (do isolamento à caracterização fenotípica). Atualmente é professora do curso de Biomedicina e coordenadora dos cursos de Biomedicina e Estética da Faculdade de São Lourenço.
Palestra 2
"Biotecnologia no dia a dia"
Aline Rocha Rodrigues. Nutricionista, mestre em políticas públicas pela Ufpr e faz doutorado.
Podemos centralizar um tema na área de conhecimento que envolva alimentação é biotecnologia.
Tema sugerido: Superalimentos e Biotecnologia
A biotecnologia como premissa fundamental na produção de vários alimentos do dia a dia. Substâncias essenciais para a produção de pães, queijos, iogurtes e bolos, por exemplo, são sintetizadas industrialmente com ajuda de bactérias, leveduras, fungos, algas ou até alguns tipos de vírus.
Tema: Biomateriais
Prof. João Paulo dos Santos Prado
Obteve seu bacharelado interdisciplinar em Ciência e Tecnologia do Mar (2019) pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Se especializou em Biotecnologia (2021) e recebeu grau de Mestre em Bioprodutos e Bioprocessos (2021) pela mesma universidade.
Atualmente, realiza seu Doutorado onde trabalha com pesquisas voltadas ao desenvolvimento de Biomateriais para a aplicação na Engenharia do Tecido Ósseo no Laboratório de Biomateriais e Engenharia Tecidual (LaBETec) na Unifesp Baixada Santista.
Compartilhe em suas redes