Matriz curricular - PRESENCIAL
Os princípios norteadores básicos do Curso de Administração da UNISEPE evidenciam a sua concepção em valores humanísticos e éticos, relevância acadêmica e atualidade científico-tecnológica, objetivando formar profissionais com capacidade de atuar em atividades próprias ao campo profissional do Administrador como profissão liberal ou não, promovendo o desenvolvimento das organizações e da sociedade, compreendendo também o macro ambiente e as relações nele existentes. A formação acadêmica generalista é característica dos cursos de Administração, que procuram instigar os acadêmicos para todas as áreas de gestão, preparando-os para o mundo, e principalmente, desenvolvendo e potencializando o espírito empreendedor, intrínseco ao curso. Já a formação humanística deve estar presente em todos os componentes curriculares, pois administrar pressupõe a interação com as pessoas e o respeito e compreensão das diversidades. Para a consolidação desse perfil generalista, o curso busca capacitar profissionais qualificados para criar, manter e melhorar os processos de gestão em organizações públicas e privadas (com ou sem fins lucrativos) nas diversas áreas da Administração. Neste contexto, o curso fundamenta-se em concepção crítica acerca das relações existentes entre educação, sociedade e trabalho, para que possamos demonstrar que o processo de aquisição de conhecimento é compreendido como decorrência da interação do acadêmico com o meio no qual está inserido, cabendo ao professor mediar o processo e articular dessa interação através do ensino, pesquisa e extensão. . Assim buscará: Utilizar métodos de ensino fundamentados nos princípios da psicologia cognitiva, que privilegie a atividade e iniciativa dos acadêmicos, além de propiciar o diálogo, respeitar os interesses e os diferentes estágios do desenvolvimento cognitivo do acadêmico. Utilizar uma abordagem que privilegie a sua dimensão crítica e criativa, permitindo resgatar a dimensão humana do trabalho, a intervenção consciente na gestão de negócios e o fortalecimento do exercício da cidadania. Adotar procedimentos que visem a problematização dos assuntos tratados e a assimilação ativa dos conhecimentos, visando preparar o acadêmico para um desempenho profissional adequado às necessidades empresariais. Criar condições para o desenvolvimento das capacidades de abstração e reflexão sobre a atividade realizada, no sentido de criar no acadêmico um processo de senso crítico e analítico com relação aos fatos administrativos, sociais e econômicos. Orientar o acadêmico no processo de aprender, a ter controle sobre sua capacidade de receber e processar informações.
Matriz curricular - EAD
Matriz curricular - PRESENCIAL
Profissional Biomédico generalista, clínico, humanista, crítico, reflexivo e ético. Profissional qualificado para o exercício da Biomedicina, com base no rigor científico e intelectual e pautado em princípios éticos. Capaz de intervir sobre os problemas/situações de saúde-doença mais prevalentes no perfil epidemiológico nacional, com ênfase na sua região de atuação, identificando as dimensões bio-psico-sociais dos seus determinantes. Capacitado a atuar, com senso de responsabilidade social e compromisso com a cidadania, como promotor da saúde integral do ser humano e responsabilidade com o Meio Ambiente. Consciente dos direitos e deveres preconizados pelo Código de Ética da Profissão de Biomédicos e pela Lei do Exercício Profissional da Biomedicina, agente de transformação no processo de desenvolvimento humano, político e social; preparado para desenvolver a práxis fundamentada nos princípios e diretrizes das políticas públicas de saúde no trabalho multiprofissional e interdisciplinar. Instrumentalizado para desenvolver pesquisa na área da Saúde e Diagnósticos. Caracterizando assim o profissional Biomédico rapidamente absorvido no mercado de trabalho, devido à crescente necessidade de profissionais da saúde com este perfil.
Matriz curricular - PRESENCIAL
A UNISEPE-EAD ao assumir a formação do contabilista organizou-se para prepará-los a enfrentar as adversidades do mundo empresarial e social, correspondendo e até mesmo antecipando-se às suas exigências. A preocupação com o processo de desvalorização do serviço contábil e julgando necessário e imprescindível o uso das informações contábeis na atividade gerencial e para apoio ao processo decisório nas organizações, entende-se que aprofundar conhecimentos nesta área, qual seja, o da contabilidade como ferramenta de decisão é de vital importância para influenciar a própria formação do Bacharel em Ciências Contábeis, bem como os profissionais em atividade.
Considerando as circunstâncias que envolvem as atividades dos Contadores no País atualmente, cita-se como aspecto relevante neste contexto, a presença da sociedade que passará cada vez mais a exigir destes profissionais suas responsabilidades sociais e com o mercado. Assim, a ampliação e diversificação das atividades do Profissional da Área Contábil serão uma decorrência natural deste processo. Estes profissionais, por consequência deverão constantemente atentar para sua atualização técnica profissional e intelectual a fim de ocupar espaços próprios da sua atividade.
O Curso de Ciências Contábeis adota como filosofia um ensino voltado às necessidades da comunidade, procurando formar profissionais com visão geral, com capacidade de adaptação às situações diversas, com formação humanitária e com consciência de sua responsabilidade social.
Matriz curricular - EAD
A UNISEPE-EAD ao assumir a formação do contabilista organizou-se para prepará-los a enfrentar as adversidades do mundo empresarial e social, correspondendo e até mesmo antecipando-se às suas exigências. A preocupação com o processo de desvalorização do serviço contábil e julgando necessário e imprescindível o uso das informações contábeis na atividade gerencial e para apoio ao processo decisório nas organizações, entende-se que aprofundar conhecimentos nesta área, qual seja, o da contabilidade como ferramenta de decisão é de vital importância para influenciar a própria formação do Bacharel em Ciências Contábeis, bem como os profissionais em atividade.
Considerando as circunstâncias que envolvem as atividades dos Contadores no País atualmente, cita-se como aspecto relevante neste contexto, a presença da sociedade que passará cada vez mais a exigir destes profissionais suas responsabilidades sociais e com o mercado. Assim, a ampliação e diversificação das atividades do Profissional da Área Contábil serão uma decorrência natural deste processo. Estes profissionais, por consequência deverão constantemente atentar para sua atualização técnica profissional e intelectual a fim de ocupar espaços próprios da sua atividade.
O Curso de Ciências Contábeis adota como filosofia um ensino voltado às necessidades da comunidade, procurando formar profissionais com visão geral, com capacidade de adaptação às situações diversas, com formação humanitária e com consciência de sua responsabilidade social.
Matriz curricular - PRESENCIAL
Se propõe a realizar um trabalho no sentido da formação atualizada e científica do bacharel, dando-lhe formação metajurídica. A proposta objetiva é a formação do bacharel, dentro de uma concepção de que ela transcende a figura da estrita formação do profissional do advogado, posto que tem vocação múltipla para servir à comunidade, razão pela qual deve também estar preparado para o efetivo exercício da liderança social, papel maior que a história lhe propicia. Propõe-se para o bacharel uma formação inspirada no ideal franciscano, apta a fazê-lo competente e transformador do contexto em que vive e atua, na busca da paz que tenha por fundamento a justiça.
Matriz curricular - PRESENCIAL
O Curso de Educação Física tem como missão principal preparar profissionais capacitados para o exercício de Educador Físico, com capacidade técnica e compromisso social, e transmitir valores éticos de disciplina, respeito, liberdade e seriedade. Para complementação da formação acadêmica e ampliação do mercado de atuação o curso desenvolve programas de monitoria, iniciação científica e apoio à participação dos discentes em eventos científicos. Os egressos poderão prosseguir seus estudos no nível de pós-graduação, lato sensu (especialização) e stricto sensu (mestrado, doutorado).
Matriz curricular - PRESENCIAL
O curso de Educação Física na modalidade Licenciatura, o profissional poderá atuar no magistério no Ensino Fundamental e Médio, suprindo a carência de docentes nas disciplinas de Educação Física nas escolas públicas e particulares, bem como docentes em instituições de ensino superior. Para complementação da formação acadêmica e ampliação do mercado de atuação o curso desenvolve programas de monitoria, iniciação científica e apoio à participação dos discentes em eventos científicos. Os egressos da modalidade de Licenciatura poderão prosseguir seus estudos no nível de pós-graduação, lato sensu (especialização) e stricto sensu (mestrado, doutorado).
Matriz curricular - PRESENCIAL
É a ciência que se dedica a promover, a manter e a restabelecer a saúde biológica e psíquica das pessoas. Enfermagem é um curso da área da saúde que forma profissionais para atuar na promoção de cuidados a indivíduos sadios e doentes, por meio de ações preventivas e curativas, que podem ser desenvolvidas em unidades básicas de saúde, hospitais e domicílio, dando embasamento ao futuro enfermeiro no planejamento, organização, implementação, direção e supervisão de serviços na área de saúde. O profissional de Enfermagem exerce uma função fundamental na prevenção, promoção e reabilitação da saúde de pacientes hospitalizados ou não. Os enfermeiros são importantes aliados em programas de saúde pública e de treinamento sobre primeiros socorros. Pode ainda, atuar em equipes de resgate e salvamento, na prevenção de acidentes no trabalho e no acompanhamento de crianças e recém-nascidos.
Matriz curricular - PRESENCIAL
Nutrição é o estudo da relação entre o homem e o alimento. Além das áreas clássicas de atuação como clínicas, saúde pública e administração de serviços de alimentação, esse profissional tem encontrado espaço nas áreas de marketing, esporte, ensino e pesquisa.
Matriz curricular - PRESENCIAL
Dentro dos objetivos mais amplos que regem o ensino superior, o Curso de Pedagogia, da União das Instituições de Serviços, Ensino e Pesquisa Ltda UNISEPE na Modalidade a distância (EaD), reveste-se da missão de preparar os profissionais para atuarem nas escolas, bem como em outros espaços de atuação pedagógica com o compromisso e a responsabilidade de educar o homem. Entende que os pressupostos teóricos devem ser buscados, discutidos e analisados em suas implicações e contextos de origem para que possam ser reelaborados e utilizados na multiplicidade das práticas pedagógicas para as quais os educadores são requeridos na contemporaneidade. Entende também, que a prática pedagógica é fonte inesgotável na geração de novos conhecimentos e de novas teorias, e para tanto, promove incentivos na área de pesquisa educacional, inserindo seus alunos em projetos multidisciplinares para a busca de novos conhecimentos, na perspectiva de que ensino, pesquisa e extensão caminham juntos, entrelaçados e interdependentes. Sua composição curricular foi pensada e planejada para que esta formação superior permita uma ampla e profunda compreensão por parte do aluno e de suas atuais e futuras atividades docentes. Assim, o curso de Pedagogia na modalidade EaD pretende ser um espaço de reflexão, estudo e extensão para reconhecer as condições do desempenho profissional docente, dialogando com as outras áreas do conhecimento.
Matriz curricular - PRESENCIAL
O curso de Psicologia da Faculdade de São Lourenço, em consonância com sua missão, tem como objetivo central formar profissionais psicólogos capacitados para intervir nas diferentes áreas e campos da Psicologia, com visão abrangente, sustentada pelo pluralismo de saberes psicológicos e suas bases epistemológicas, visando a prevenção e a promoção da saúde, a compreensão e atuação nos processos educativos e nos processos clínicos em Psicologia, em prol de uma atuação futura que considere as necessidades sociais, os direitos humanos, a ética, a bioética e a interdisciplinaridade.
Matriz curricular - PRESENCIAL
Este curso Superior de Tecnologia habilita rapidamente o aluno para o mercado de trabalho, pois é voltado para o domínio e aplicação de conhecimentos específicos em Análise e Desenvolvimento de Softwares. Para isto o profissional projeta, documenta, constrói, testa e implanta os softwares. Poderá atuar em áreas como, bancos, indústrias, desenvolvedores de jogos, em arte, em universidades, em sites e redes sociais, ou seja, em praticamente qualquer área de atividade que se possa pensar. É um campo imenso! O curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNISEPE concede um diploma de nível superior aos seus concluintes, muito reconhecido no mercado de trabalho. O profissional formado em ADS poderá buscar novos conhecimentos em cursos de pós-graduação.
Matriz curricular - PRESENCIAL
O curso objetiva a formação de um profissional com competências para atuar na área de estética e cosmética, em tratamentos e procedimentos estéticos faciais, corporais e capilares e na gestão dos serviços da beleza. O Curso objetiva, também, capacitar o aluno para atuar com visagismo, maquiagem estética e corretiva e, ainda, na elaboração de protocolos de tratamentos estéticos e na atuação em equipe multidisciplinar, na área da saúde. Ainda, objetiva uma formação generalista, com uma perspectiva humanista, crítica e reflexivas pautadas nos princípios éticos e com vistas a um profissional com competências para desempenhar funções na área de estética humana, compreendendo cuidados e tratamentos prescritos e especializados e, de tal forma, estar apto a usar corretamente técnicas, produtos e equipamentos cosméticos e estéticos.
Matriz curricular - PRESENCIAL
O Curso Superior de Tecnologia em Recursos Humanos tem como objetivo geral formar profissionais para atuar na elaboração e gerenciamento dos subsistemas de gestão de pessoas alinhando-os ao planejamento estratégico e favorecendo o desenvolvimento de competências de forma que as organizações alcancem seus objetivos de maneira socialmente responsável. O Curso foca a necessidade de se propiciar ao futuro profissional um curso que venha privilegiar a articulação entre o ensino, a pesquisa e a extensão, a consciência ética, o compromisso social, o respeito e a liberdade de expressão, levando-se em conta atividades curriculares e extracurriculares que permitam a percepção do homem, da empresa, da sociedade e da correlação e interdependência entre eles.
Matriz curricular - EAD
Coerente com as diretrizes da IES, o CST em Recursos Humanos buscará a formação de profissionais com competências profissionais, aptos para inserção em setores da vida produtiva, que possam contribuir para o desenvolvimento da sociedade regional e brasileira, críticos, participantes ativos em suas comunidades e estabelecendo com esta uma relação de reciprocidade. Ao mesmo tempo o curso estenderá seu olhar para a função social inerente a uma instituição de ensino superior. O curso tem consciência da responsabilidade social que o acompanha. Por isso irá caracterizar suas ações pelo comprometimento com a comunidade, buscando a democratização das oportunidades educacionais e criando condições de inserção social para os egressos do ensino médio da região. Ao formar profissionais capacitados estará ainda contribuindo para um processo de desenvolvimento sustentável que é hoje um dos anseios da sociedade. Para se atingir este objetivo, várias políticas serão concretizadas. Entre elas as que irão contribuir para a permanência do aluno na instituição, como por exemplo, o financiamento estudantil com recursos próprios da instituição ou então a possibilidade dos benefícios das bolsas, além das Bolsas de Monitoria, Extensão e outras de interesse do curso. Assim, ao estabelecer como filosofia de trabalho a inserção permanente na realidade social da comunidade onde está localizada, o CST em Recursos Humanos estará contribuindo para a redução das desigualdades sociais e regionais.
Matriz curricular - EAD
Este curso Superior de Tecnologia habilita rapidamente o aluno para o mercado de trabalho, pois é voltado para o domínio e aplicação de conhecimentos específicos em Análise e Desenvolvimento de Softwares. Para isto o profissional projeta, documenta, constrói, testa e implanta os softwares. Poderá atuar em áreas como, bancos, indústrias, desenvolvedores de jogos, em arte, em universidades, em sites e redes sociais, ou seja, em praticamente qualquer área de atividade que se possa pensar. É um campo imenso!
Matriz curricular - EAD
O curso superior de tecnologia em logística tem por objetivo a capacitação de profissionais para o planejamento coordenação nas áreas de produção, armazenamento, transporte, suprimentos e distribuição através dos canais de fornecimento ao cliente, visando redução de custos, uso racional de todos os recursos envolvidos e agilidade na reposição e entrega.
Matriz curricular - EAD
O Tecnólogo em Marketing é o profissional responsável pela elaboração de estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes. Ele estuda o mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado e definindo estratégias, público-alvo e preços a serem praticados.Atento às constantes mudanças, este profissional comunica e cria relacionamentos com consumidores, antecipa tendências, aproveita oportunidades de mercado e analisa riscos. Aspectos da legislação que regulam as atividades de comercialização, consumo, contratos comerciais, normas de higiene e segurança, questões tributárias e fiscais estão diretamente ligados às atribuições deste profissional.
Matriz curricular - EAD
Coerente com as diretrizes da UNISEPE-EaD, o curso de Tecnologia em Processos Gerenciais - EAD busca a formação de profissionais com competências específicas para a área, aptos para inserção em setores da vida produtiva, que possam contribuir para o desenvolvimento da sociedade, críticos, participantes ativos em suas comunidades e estabelecendo relação de reciprocidade.
Ciente da consciência da responsabilidade social que o acompanha, busca caracterizar suas ações pelo comprometimento com a comunidade, a democratização das oportunidades educacionais e criando condições de inserção social para os egressos do ensino médio, contribuindo para a formação de profissionais capacitados e para um processo de desenvolvimento sustentável que é hoje um dos anseios da sociedade.
Assim, ao estabelecer como filosofia de trabalho a inserção permanente na realidade social, o Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais estará contribuindo para a redução das desigualdades sociais e regionais.
Matriz curricular - SEMIPRESENCIAL
Oferecer formação sólida técnico-cientifico e prática, com perfil amplo em Agronomia, considerando as demandas regionais e nacionais do Agronegócio Brasileiro, pautada em valores éticos e ambientais no exercício da profissão de Engenheiro Agrônomo em seus diversos campos de atuação de conformidade com suas atribuições profissionais.
Matriz curricular - SEMIPRESENCIAL
O Curso de FONOAUDIOLOGIA formatado por essa instituição de ensino superior apresenta 3240 horas divididas em 08 semestres (4 anos). A estrutura curricular permite a formação de um profissional generalista, humanista, crítica e reflexiva. Capacitado a atuar, pautado em princípios éticos, no campo clínico-terapêutico e preventivo das práticas fonoaudiológicas.
Matriz curricular - SEMIPRESENCIAL
O profissional Terapeuta ocupacional terá formação generalista com aptidão para o trabalho interdisciplinar em saúde. Sua intervenção compreende à prevenção e ao tratamento de indivíduos portadores de alterações cognitivas, afetivas, perceptivas e psico-motoras, decorrentes ou não de distúrbios genéticos, traumáticos e/ou de doenças adquiridas, através da sistematização e utilização da atividade humana como base de desenvolvimento de projetos terapêuticos específicos. Poderá atuar em hospitais, ambulatórios, consultórios próprios, centros de recuperação bio-psico-social, creches, escolas, empresas.
| DOCENTE | TITULAÇÃO |
|---|---|
| Francisco Câmara | Doutorado |
| Paula Alves | Doutorado |
| Tatiane Padilha | Doutorado |
| Giselle Viegas Dantas Rodrigues | Mestrado |
| Paulo Linhares | Mestrado |
| Tiago Teodósio | Mestrado |