Matriz curricular - PRESENCIAL
O Curso Superior de Bacharelado em Direito das Faculdades Integradas ASMEC - Ouro Fino-MG, autorizado pelo Ministério da Educação - MEC - através da Portaria MEC/SERES Nº 154 de 08 de março de 2017, publicada no DOU - Diário Oficial da União - em 09 de março de 2017, estritamente de acordo com as DCNs - Diretrizes Curriculares Nacionais - para o Curso de Direito, já em sua 2ª turma para 2018, tornar-se-á uma referência regional e um importante polo jurídico para o Sul de Minas Gerais.
Dotado de um Projeto Pedagógico inovador, de uma infraestrutura exemplar e de um corpo docente altamente qualificado, titulado e experiente foi merecedor do CONCEITO 4 na avaliação do MEC.
Em total consonância com as DCNs - Diretrizes Curriculares Nacionais - para o Curso de Direito, formará operadores do Direito e juristas - com sólida formação geral, humanística e axiológica, capacidade de análise, domínio de conceitos e da terminologia jurídica, adequada argumentação, interpretação e valorização dos fenômenos jurídicos e sociais, aliada a uma postura reflexiva e de visão crítica que fomente a capacidade e a aptidão para a aprendizagem autônoma e dinâmica, indispensável ao exercício da Ciência do Direito, da prestação da justiça e do desenvolvimento da cidadania.
Conforme preconizam as DCNs - Diretrizes Curriculares Nacionais - para o Curso de Direito, o Projeto Pedagógico do Curso de Direito das Faculdades Integradas ASMEC contempla, em sua Organização Curricular, conteúdos e atividades que atendem aos eixos interligados de formação, ao Estágio Supervisionado, às Práticas Jurídicas (NPJ), às Atividades Complementares e ao Trabalho de Conclusão de Curso.
O Bacharel em Direito - Operador do Direito - tem inúmeras opções de trabalho; podendo, mediante aprovação no Exame de Ordem, seguir a carreira de advogado, nas mais diversas áreas de especialização, ou prestar concursos públicos para as carreiras jurídicas, tais como juiz de direito, promotor de justiça, defensor público, delegado de polícia, procurador de órgãos públicos entre outras.
O Bacharel em Direito - Operador do Direito - tem mais importância a cada dia, na medida em que aumentam e se transformam as relações sociais e, consequentemente, as relações jurídicas, tornando-o indispensável à sociedade.
Diploma conferido: Bacharel em Direito.
Modalidade: Presencial.
Integralização: mínima em 10 semestres e máxima em 15 semestres.
Carga horária do curso: 4.360 horas.
Regime letivo: Semestral.
Turno de oferta: Noturno.
Matriz curricular - PRESENCIAL
A Enfermagem é um curso que oferece um conjunto de conhecimentos e habilidades que asseguram ao aluno a capacitação necessária tanto para a prática assistencial quanto para a organização e até a coordenação de serviços de saúde. O caráter amplo do curso forma profissionais com visão crítica, capazes de atuar nos diversos campos de exercício da profissão e nas instituições de saúde de diferentes níveis de complexidade, estando aptos a desenvolverem o gerenciamento de equipes, da assistência e dos serviços de saúde em geral.
Matriz curricular - PRESENCIAL
O Curso de Psicologia das Faculdades Integradas ASMEC - Ouro Fino/MG oferece 60 (sessenta) vagas anuais, numa infraestrutura física e de pessoas de altíssima qualidade, para uma Matriz Curricular moderna, de 4.300 horas em 5 (cinco) anos, no período noturno (exceto estágios e atividades complementares que poderão também ocorrer no período matutino e vespertino).
Tendo como referência as novas Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de Psicologia, o Curso tem como objetivo central formar profissionais psicólogos e psicólogas capacitadas à intervenção nas diferentes áreas e campos da Psicologia, com visão abrangente, sustentada pelo pluralismo de saberes psicológicos e suas bases epistemológicas, visando a prevenção e a promoção da saúde, a compreensão e atuação nos processos educativos e nos processos clínicos em Psicologia, em prol de uma atuação futura que considere as necessidades sociais, os direitos humanos, a ética, a bioética e a interdisciplinaridade.
Estritamente de acordo com as novas Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de Psicologia, o Curso é composto de 3.200 horas de disciplinas teórico-práticas; 800 horas de Estágio Supervisionado (Básicos e Específicos); 150 horas de Atividades Complementares e 150 horas de TCC.
E ainda, de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Psicologia e Resolução CNE/CES no. 05 de 15 de março de 2011, o curso oferece mais 1 (um) ano (820 horas) de Formação Complementar Pedagógica para futuros docentes em Psicologia. Esta Formação Complementar é opcional para os discentes, no entanto, obrigatória de ser oferecida nos mais modernos cursos de Psicologia!
Corpo Docente especializado com elevada experiência profissional e formação acadêmica com performance de excelência!
Matriz curricular - SEMIPRESENCIAL
Os princípios norteadores básicos do Curso de Administração da UNISEPE-EAD evidenciam a sua concepção em valores humanísticos e éticos, relevância acadêmica e atualidade científico-tecnológica, objetivando formar profissionais com capacidade de atuar em atividades próprias ao campo profissional do Administrador como profissão liberal ou não, promovendo o desenvolvimento das organizações e da sociedade, compreendendo também o macro ambiente e as relações nele existentes.
A formação acadêmica generalista é característica dos cursos de Administração, que procuram instigar os acadêmicos para todas as áreas de gestão, preparando-os para o mundo, e principalmente, desenvolvendo e potencializando o espírito empreendedor, intrínseco ao curso. Já a formação humanística deve estar presente em todos os componentes curriculares, pois administrar pressupõe a interação com as pessoas e o respeito e compreensão das diversidades.
Para a consolidação desse perfil generalista, o curso busca capacitar profissionais qualificados para criar, manter e melhorar os processos de gestão em organizações públicas e privadas (com ou sem fins lucrativos) nas diversas áreas da Administração.
Neste contexto, o curso fundamenta-se em concepção crítica acerca das relações existentes entre educação, sociedade e trabalho, para que possamos demonstrar que o processo de aquisição de conhecimento é compreendido como decorrência da interação do acadêmico com o meio no qual está inserido, cabendo ao professor mediar o processo e articular dessa interação através do ensino, pesquisa e extensão. .
Assim buscará:
Utilizar métodos de ensino fundamentados nos princípios da psicologia cognitiva, que privilegie a atividade e iniciativa dos acadêmicos, além de propiciar o diálogo, respeitar os interesses e os diferentes estágios do desenvolvimento cognitivo do acadêmico.
Utilizar uma abordagem que privilegie a sua dimensão crítica e criativa, permitindo resgatar a dimensão humana do trabalho, a intervenção consciente na gestão de negócios e o fortalecimento do exercício da cidadania.
Adotar procedimentos que visem a problematização dos assuntos tratados e a assimilação ativa dos conhecimentos, visando preparar o acadêmico para um desempenho profissional adequado às necessidades empresariais.
Criar condições para o desenvolvimento das capacidades de abstração e reflexão sobre a atividade realizada, no sentido de criar no acadêmico um processo de senso crítico e analítico com relação aos fatos administrativos, sociais e econômicos.
Orientar o acadêmico no processo de aprender, a ter controle sobre sua capacidade de receber e processar informações.
Matriz curricular - EAD (100%)
Os princípios norteadores básicos do Curso de Administração da UNISEPE-EAD evidenciam a sua concepção em valores humanísticos e éticos, relevância acadêmica e atualidade científico-tecnológica, objetivando formar profissionais com capacidade de atuar em atividades próprias ao campo profissional do Administrador como profissão liberal ou não, promovendo o desenvolvimento das organizações e da sociedade, compreendendo também o macro ambiente e as relações nele existentes.
A formação acadêmica generalista é característica dos cursos de Administração, que procuram instigar os acadêmicos para todas as áreas de gestão, preparando-os para o mundo, e principalmente, desenvolvendo e potencializando o espírito empreendedor, intrínseco ao curso. Já a formação humanística deve estar presente em todos os componentes curriculares, pois administrar pressupõe a interação com as pessoas e o respeito e compreensão das diversidades.
Para a consolidação desse perfil generalista, o curso busca capacitar profissionais qualificados para criar, manter e melhorar os processos de gestão em organizações públicas e privadas (com ou sem fins lucrativos) nas diversas áreas da Administração.
Neste contexto, o curso fundamenta-se em concepção crítica acerca das relações existentes entre educação, sociedade e trabalho, para que possamos demonstrar que o processo de aquisição de conhecimento é compreendido como decorrência da interação do acadêmico com o meio no qual está inserido, cabendo ao professor mediar o processo e articular dessa interação através do ensino, pesquisa e extensão.
Matriz curricular - SEMIPRESENCIAL
Profissional Biomédico generalista, clínico, humanista, crítico, reflexivo e ético. Profissional qualificado para o exercício da Biomedicina, com base no rigor científico e intelectual e pautado em princípios éticos. Capaz de intervir sobre os problemas/situações de saúde-doença mais prevalentes no perfil epidemiológico nacional, com ênfase na sua região de atuação, identificando as dimensões bio-psico-sociais dos seus determinantes. Capacitado a atuar, com senso de responsabilidade social e compromisso com a cidadania, como promotor da saúde integral do ser humano e responsabilidade com o Meio Ambiente.
Consciente dos direitos e deveres preconizados pelo Código de Ética da Profissão de Biomédicos e pela Lei do Exercício Profissional da Biomedicina, agente de transformação no processo de desenvolvimento humano, político e social; preparado para desenvolver a práxis fundamentada nos princípios e diretrizes das políticas públicas de saúde no trabalho multiprofissional e interdisciplinar. Instrumentalizado para desenvolver pesquisa na área da Saúde e Diagnósticos. Caracterizando assim o profissional Biomédico rapidamente absorvido no mercado de trabalho, devido à crescente necessidade de profissionais da saúde com este perfil.
Matriz curricular - EAD (100%)
Profissional Biomédico generalista, clínico, humanista, crítico, reflexivo e ético. Profissional qualificado para o exercício da Biomedicina, com base no rigor científico e intelectual e pautado em princípios éticos. Capaz de intervir sobre os problemas/situações de saúde-doença mais prevalentes no perfil epidemiológico nacional, com ênfase na sua região de atuação, identificando as dimensões bio-psico-sociais dos seus determinantes. Capacitado a atuar, com senso de responsabilidade social e compromisso com a cidadania, como promotor da saúde integral do ser humano e responsabilidade com o Meio Ambiente.
Consciente dos direitos e deveres preconizados pelo Código de Ética da Profissão de Biomédicos e pela Lei do Exercício Profissional da Biomedicina, agente de transformação no processo de desenvolvimento humano, político e social; preparado para desenvolver a práxis fundamentada nos princípios e diretrizes das políticas públicas de saúde no trabalho multiprofissional e interdisciplinar. Instrumentalizado para desenvolver pesquisa na área da Saúde e Diagnósticos. Caracterizando assim o profissional Biomédico rapidamente absorvido no mercado de trabalho, devido à crescente necessidade de profissionais da saúde com este perfil.
Matriz curricular - SEMIPRESENCIAL
A UNISEPE-EAD ao assumir a formação do contabilista organizou-se para prepará-los a enfrentar as adversidades do mundo empresarial e social, correspondendo e até mesmo antecipando-se às suas exigências. A preocupação com o processo de desvalorização do serviço contábil e julgando necessário e imprescindível o uso das informações contábeis na atividade gerencial e para apoio ao processo decisório nas organizações, entende-se que aprofundar conhecimentos nesta área, qual seja, o da contabilidade como ferramenta de decisão é de vital importância para influenciar a própria formação do Bacharel em Ciências Contábeis, bem como os profissionais em atividade.
Considerando as circunstâncias que envolvem as atividades dos Contadores no País atualmente, cita-se como aspecto relevante neste contexto, a presença da sociedade que passará cada vez mais a exigir destes profissionais suas responsabilidades sociais e com o mercado. Assim, a ampliação e diversificação das atividades do Profissional da Área Contábil serão uma decorrência natural deste processo. Estes profissionais, por consequência deverão constantemente atentar para sua atualização técnica profissional e intelectual a fim de ocupar espaços próprios da sua atividade.
O Curso de Ciências Contábeis adota como filosofia um ensino voltado às necessidades da comunidade, procurando formar profissionais com visão geral, com capacidade de adaptação às situações diversas, com formação humanitária e com consciência de sua responsabilidade social.
Matriz curricular - EAD (100%)
A UNISEPE-EAD ao assumir a formação do contabilista organizou-se para prepará-los a enfrentar as adversidades do mundo empresarial e social, correspondendo e até mesmo antecipando-se às suas exigências. A preocupação com o processo de desvalorização do serviço contábil e julgando necessário e imprescindível o uso das informações contábeis na atividade gerencial e para apoio ao processo decisório nas organizações, entende-se que aprofundar conhecimentos nesta área, qual seja, o da contabilidade como ferramenta de decisão é de vital importância para influenciar a própria formação do Bacharel em Ciências Contábeis, bem como os profissionais em atividade.
Considerando as circunstâncias que envolvem as atividades dos Contadores no País atualmente, cita-se como aspecto relevante neste contexto, a presença da sociedade que passará cada vez mais a exigir destes profissionais suas responsabilidades sociais e com o mercado. Assim, a ampliação e diversificação das atividades do Profissional da Área Contábil serão uma decorrência natural deste processo. Estes profissionais, por consequência deverão constantemente atentar para sua atualização técnica profissional e intelectual a fim de ocupar espaços próprios da sua atividade.
O Curso de Ciências Contábeis adota como filosofia um ensino voltado às necessidades da comunidade, procurando formar profissionais com visão geral, com capacidade de adaptação às situações diversas, com formação humanitária e com consciência de sua responsabilidade social.
Matriz curricular - SEMIPRESENCIAL
O Curso de Educação Física tem como missão principal preparar profissionais capacitados para o exercício de Educador Físico, com capacidade técnica e compromisso social, e transmitir valores éticos de disciplina, respeito, liberdade e seriedade. Para complementação da formação acadêmica e ampliação do mercado de atuação o curso desenvolve programas de monitoria, iniciação científica e apoio à participação dos discentes em eventos científicos. Os egressos poderão prosseguir seus estudos no nível de pós-graduação, lato sensu (especialização) e stricto sensu (mestrado, doutorado).
Matriz curricular - EAD (100%)
O curso de Educação Física na modalidade Bacharel tem um imenso leque de atividades profissionais. Pode atuar como autônomo e/ou em instituições públicas e privadas de prestação de serviços em atividade física, recreativa e esportiva; instituições de administração e prática esportiva, organizações empresariais, centros e laboratórios de pesquisa, clubes, associações esportivas e/ou recreativas, hotéis; centros de recreação, lazer e saúde; centros de treinamento esportivo; aplicação de exercícios compensatórios para funcionários empresas; análise, planejamento e prescrição de atividades quanto ao uso correto de assentos, mesas, bancadas, maquinários e ferramentas de trabalho em empresas; personal training; e populações especiais, bem como docentes em instituições de ensino superior. Para complementação da formação acadêmica e ampliação do mercado de atuação o curso desenvolve programas de monitoria, iniciação científica e apoio à participação dos discentes em eventos científicos. Os egressos da modalidade de Bacharelado poderão prosseguir seus estudos no nível de pós-graduação, lato sensu (especialização) e stricto sensu (mestrado, doutorado).
Matriz curricular - SEMIPRESENCIAL
O curso de Educação Física na modalidade Licenciatura, o profissional poderá atuar no magistério no Ensino Fundamental e Médio, suprindo a carência de docentes nas disciplinas de Educação Física nas escolas públicas e particulares, bem como docentes em instituições de ensino superior. Para complementação da formação acadêmica e ampliação do mercado de atuação o curso desenvolve programas de monitoria, iniciação científica e apoio à participação dos discentes em eventos científicos. Os egressos da modalidade de Licenciatura poderão prosseguir seus estudos no nível de pós-graduação, lato sensu (especialização) e stricto sensu (mestrado, doutorado).
Matriz curricular - EAD (100%)
O curso de Educação Física na modalidade Licenciatura, o profissional poderá atuar no magistério no Ensino Fundamental e Médio, suprindo a carência de docentes nas disciplinas de Educação Física nas escolas públicas e particulares, bem como docentes em instituições de ensino superior. Para complementação da formação acadêmica e ampliação do mercado de atuação o curso desenvolve programas de monitoria, iniciação científica e apoio à participação dos discentes em eventos científicos. Os egressos da modalidade de Licenciatura poderão prosseguir seus estudos no nível de pós-graduação, lato sensu (especialização) e stricto sensu (mestrado, doutorado).
Matriz curricular - SEMIPRESENCIAL
O curso de Farmácia adotará como filosofia de ensino às necessidades da comunidade, procurando formar profissionais com visão geral, com capacidade de adaptação às situações diversas, com formação humanitária e com consciência de sua responsabilidade social, tendo sempre como objetivos:
1- formar profissionais de nível superior com uma visão generalista, crítica e reflexiva;
2- realizar pesquisas e estimular atividades criadoras;
3- promover a extensão do ensino e do conhecimento à comunidade mediante cursos e serviços especiais.
Matriz curricular - EAD (100%)
O curso de Farmácia adotará como filosofia de ensino às necessidades da comunidade, procurando formar profissionais com visão geral, com capacidade de adaptação às situações diversas, com formação humanitária e com consciência de sua responsabilidade social, tendo sempre como objetivos:
1- formar profissionais de nível superior com uma visão generalista, crítica e reflexiva;
2- realizar pesquisas e estimular atividades criadoras;
3- promover a extensão do ensino e do conhecimento à comunidade mediante cursos e serviços especiais.
Matriz curricular - SEMIPRESENCIAL
Considerando sua inserção regional e às diretrizes da UNISEPE, o curso de Fisioterapia, tem como missão:
Educar pessoas para participar do processo de construção do bem-estar integral do ser humano e de suas relações, inclusive em sua dimensão ecológica, com atenção ao sujeito individual, às exigências profissionais e à responsabilidade cidadã no contexto das transformações culturais em curso.
Matriz curricular - EAD (100%)
Considerando sua inserção regional e às diretrizes da UNISEPE, o curso de Fisioterapia, tem como missão:
Educar pessoas para participar do processo de construção do bem-estar integral do ser humano e de suas relações, inclusive em sua dimensão ecológica, com atenção ao sujeito individual, às exigências profissionais e à responsabilidade cidadã no contexto das transformações culturais em curso.
Matriz curricular - SEMIPRESENCIAL
Nutrição é o estudo da relação entre o homem e o alimento. Além das áreas clássicas de atuação como clínicas, saúde pública e administração de serviços de alimentação, esse profissional tem encontrado espaço nas áreas de marketing, esporte, ensino e pesquisa.
Matriz curricular - EAD (100%)
Nutrição é o estudo da relação entre o homem e o alimento. Além das áreas clássicas de atuação como clínicas, saúde pública e administração de serviços de alimentação, esse profissional tem encontrado espaço nas áreas de marketing, esporte, ensino e pesquisa.
Matriz curricular - SEMIPRESENCIAL
Dentro dos objetivos mais amplos que regem o ensino superior, o Curso de Pedagogia, da União das Instituições de Serviços, Ensino e Pesquisa Ltda UNISEPE na Modalidade a distância (EaD), reveste-se da missão de preparar os profissionais para atuarem nas escolas, bem como em outros espaços de atuação pedagógica com o compromisso e a responsabilidade de educar o homem. Entende que os pressupostos teóricos devem ser buscados, discutidos e analisados em suas implicações e contextos de origem para que possam ser reelaborados e utilizados na multiplicidade das práticas pedagógicas para as quais os educadores são requeridos na contemporaneidade.
Entende também, que a prática pedagógica é fonte inesgotável na geração de novos conhecimentos e de novas teorias, e para tanto, promove incentivos na área de pesquisa educacional, inserindo seus alunos em projetos multidisciplinares para a busca de novos conhecimentos, na perspectiva de que ensino, pesquisa e extensão caminham juntos, entrelaçados e interdependentes.
Sua composição curricular foi pensada e planejada para que esta formação superior permita uma ampla e profunda compreensão por parte do aluno e de suas atuais e futuras atividades docentes. Assim, o curso de Pedagogia na modalidade EaD pretende ser um espaço de reflexão, estudo e extensão para reconhecer as condições do desempenho profissional docente, dialogando com as outras áreas do conhecimento.
Matriz curricular - EAD (100%)
Dentro dos objetivos mais amplos que regem o ensino superior, o Curso de Pedagogia, da União das Instituições de Serviços, Ensino e Pesquisa Ltda UNISEPE na Modalidade a distância (EaD), reveste-se da missão de preparar os profissionais para atuarem nas escolas, bem como em outros espaços de atuação pedagógica com o compromisso e a responsabilidade de educar o homem. Entende que os pressupostos teóricos devem ser buscados, discutidos e analisados em suas implicações e contextos de origem para que possam ser reelaborados e utilizados na multiplicidade das práticas pedagógicas para as quais os educadores são requeridos na contemporaneidade.
Entende também, que a prática pedagógica é fonte inesgotável na geração de novos conhecimentos e de novas teorias, e para tanto, promove incentivos na área de pesquisa educacional, inserindo seus alunos em projetos multidisciplinares para a busca de novos conhecimentos, na perspectiva de que ensino, pesquisa e extensão caminham juntos, entrelaçados e interdependentes.
Sua composição curricular foi pensada e planejada para que esta formação superior permita uma ampla e profunda compreensão por parte do aluno e de suas atuais e futuras atividades docentes. Assim, o curso de Pedagogia na modalidade EaD pretende ser um espaço de reflexão, estudo e extensão para reconhecer as condições do desempenho profissional docente, dialogando com as outras áreas do conhecimento.
Matriz curricular - SEMIPRESENCIAL
Este curso Superior de Tecnologia habilita rapidamente o aluno para o mercado de trabalho, pois é voltado para o domínio e aplicação de conhecimentos específicos em Análise e Desenvolvimento de Softwares. Para isto o profissional projeta, documenta, constrói, testa e implanta os softwares. Poderá atuar em áreas como, bancos, indústrias, desenvolvedores de jogos, em arte, em universidades, em sites e redes sociais, ou seja, em praticamente qualquer área de atividade que se possa pensar. É um campo imenso!
O curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNISEPE concede um diploma de nível superior aos seus concluintes, muito reconhecido no mercado de trabalho. O profissional formado em ADS poderá buscar novos conhecimentos em cursos de pós-graduação.
Matriz curricular - EAD (100%)
Este curso Superior de Tecnologia habilita rapidamente o aluno para o mercado de trabalho, pois é voltado para o domínio e aplicação de conhecimentos específicos em Análise e Desenvolvimento de Softwares. Para isto o profissional projeta, documenta, constrói, testa e implanta os softwares. Poderá atuar em áreas como, bancos, indústrias, desenvolvedores de jogos, em arte, em universidades, em sites e redes sociais, ou seja, em praticamente qualquer área de atividade que se possa pensar. É um campo imenso!
Matriz curricular - SEMIPRESENCIAL
O curso objetiva a formação de um profissional com competências para atuar na área de estética e cosmética, em tratamentos e procedimentos estéticos faciais, corporais e capilares e na gestão dos serviços da beleza. O Curso objetiva, também, capacitar o aluno para atuar com visagismo, maquiagem estética e corretiva e, ainda, na elaboração de protocolos de tratamentos estéticos e na atuação em equipe multidisciplinar, na área da saúde. Ainda, objetiva uma formação generalista, com uma perspectiva humanista, crítica e reflexivas pautadas nos princípios éticos e com vistas a um profissional com competências para desempenhar funções na área de estética humana, compreendendo cuidados e tratamentos prescritos e especializados e, de tal forma, estar apto a usar corretamente técnicas, produtos e equipamentos cosméticos e estéticos.
Matriz curricular - EAD (100%)
O curso objetiva a formação de um profissional com competências para atuar na área de estética e cosmética, em tratamentos e procedimentos estéticos faciais, corporais e capilares e na gestão dos serviços da beleza. O Curso objetiva, também, capacitar o aluno para atuar com visagismo, maquiagem estética e corretiva e, ainda, na elaboração de protocolos de tratamentos estéticos e na atuação em equipe multidisciplinar, na área da saúde. Ainda, objetiva uma formação generalista, com uma perspectiva humanista, crítica e reflexivas pautadas nos princípios éticos e com vistas a um profissional com competências para desempenhar funções na área de estética humana, compreendendo cuidados e tratamentos prescritos e especializados e, de tal forma, estar apto a usar corretamente técnicas, produtos e equipamentos cosméticos e estéticos.
Matriz curricular - EAD (100%)
Oferecer formação sólida técnico-cientifico e prática, com perfil amplo em Agronomia, considerando as demandas regionais e nacionais do Agronegócio Brasileiro, pautada em valores éticos e ambientais no exercício da profissão de Engenheiro Agrônomo em seus diversos campos de atuação de conformidade com suas atribuições profissionais.
Matriz curricular - EAD (100%)
O Serviço Social é uma profissão que requer formação de graduação superior de no mínimo 8 Semestres (4 anos) compatível com o proposto pela Associação Brasileira de Pesquisa Ensino em Serviço Social - ABPESS e reconhecida pelo ministério da Educação - MEC.
É um curso que privilegia o caráter de intervenção investigativa através da pesquisa, reflexão e análise da realidade social. Para tanto tem a contribuição da Sociologia, Psicologia, Economia, Ciência Política, Filosofia e Antropologia. O discente que completa o curso de Serviço Social obtém o titulo de Assistente Social ou Bacharel em Serviço Social.
Matriz curricular - EAD (100%)
Matriz curricular - EAD (100%)
O curso superior de tecnologia em logística tem por objetivo a capacitação de profissionais para o planejamento coordenação nas áreas de produção, armazenamento, transporte, suprimentos e distribuição através dos canais de fornecimento ao cliente, visando redução de custos, uso racional de todos os recursos envolvidos e agilidade na reposição e entrega.
Matriz curricular - EAD (100%)
O Tecnólogo em Marketing é o profissional responsável pela elaboração de estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes. Ele estuda o mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado e definindo estratégias, público-alvo e preços a serem praticados.Atento às constantes mudanças, este profissional comunica e cria relacionamentos com consumidores, antecipa tendências, aproveita oportunidades de mercado e analisa riscos. Aspectos da legislação que regulam as atividades de comercialização, consumo, contratos comerciais, normas de higiene e segurança, questões tributárias e fiscais estão diretamente ligados às atribuições deste profissional.
Matriz curricular - EAD (100%)
Coerente com as diretrizes da UNISEPE-EaD, o curso de Tecnologia em Processos Gerenciais - EAD busca a formação de profissionais com competências específicas para a área, aptos para inserção em setores da vida produtiva, que possam contribuir para o desenvolvimento da sociedade, críticos, participantes ativos em suas comunidades e estabelecendo relação de reciprocidade.
Ciente da consciência da responsabilidade social que o acompanha, busca caracterizar suas ações pelo comprometimento com a comunidade, a democratização das oportunidades educacionais e criando condições de inserção social para os egressos do ensino médio, contribuindo para a formação de profissionais capacitados e para um processo de desenvolvimento sustentável que é hoje um dos anseios da sociedade.
Assim, ao estabelecer como filosofia de trabalho a inserção permanente na realidade social, o Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais estará contribuindo para a redução das desigualdades sociais e regionais.
Matriz curricular - EAD (100%)
O Curso Superior de Tecnologia em Recursos Humanos tem como objetivo geral formar profissionais para atuar na elaboração e gerenciamento dos subsistemas de gestão de pessoas alinhando-os ao planejamento estratégico e favorecendo o desenvolvimento de competências de forma que as organizações alcancem seus objetivos de maneira socialmente responsável.
O Curso foca a necessidade de se propiciar ao futuro profissional um curso que venha privilegiar a articulação entre o ensino, a pesquisa e a extensão, a consciência ética, o compromisso social, o respeito e a liberdade de expressão, levando-se em conta atividades curriculares e extracurriculares que permitam a percepção do homem, da empresa, da sociedade e da correlação e interdependência entre eles.
Matriz curricular - EAD (100%)
Teologia é o conceito dado ao exercício do estudo de Deus ou o estudo sobre Deus, como também dos componentes que transcendem o ser humano, das coisas relacionadas a Deus e de sua relação com a vida humana, com as culturas, com as sociedades, com os costumes, com a natureza e com o universo. Um teólogo é o estudioso que estuda e analisa, entre outros componentes, a influência da fé na vida humana na dinâmica da história e que se manifesta e se revela na própria criação de Deus, nos escritos da Sagrada Escritura como também nos diferentes documentos instituídos. A formação teológica habilita os egressos a atuarem no campo da pesquisa (acadêmico), do ensino (pedagógico) e da pastoral (ministérios), assim como em assessorias nas diferentes pastorais eclesiais, escolas, associações, ONGs e projetos sociais específicos, Editoras, etc. Se trata do curso de graduação em Teologia aberto aos que desejarem aprofundar o conhecimento da fé cristã a partir da tradição judaico-cristã, por meio da reflexão e dos estudos sistemáticos atuais de temas concernentes à compreensão de Deus, do mundo, da história, das sociedades, das culturas e do ser humano.
DOCENTE | TITULAÇÃO |
---|---|
Francisco Câmara | Doutorado |
Paula Alves | Doutorado |
Tatiane Padilha | Doutorado |
Giselle Viegas Dantas Rodrigues | Mestrado |
Paulo Linhares | Mestrado |
Tiago Teodósio | Mestrado |