Matriz curricular - PRESENCIAL
O Curso Superior de Bacharelado em Direito das Faculdades Integradas ASMEC - Ouro Fino-MG, autorizado pelo Ministério da Educação - MEC - através da Portaria MEC/SERES Nº 154 de 08 de março de 2017, publicada no DOU - Diário Oficial da União - em 09 de março de 2017, estritamente de acordo com as DCNs - Diretrizes Curriculares Nacionais - para o Curso de Direito, já em sua 2ª turma para 2018, tornar-se-á uma referência regional e um importante polo jurídico para o Sul de Minas Gerais. Dotado de um Projeto Pedagógico inovador, de uma infraestrutura exemplar e de um corpo docente altamente qualificado, titulado e experiente foi merecedor do CONCEITO 4 na avaliação do MEC. Em total consonância com as DCNs - Diretrizes Curriculares Nacionais - para o Curso de Direito, formará operadores do Direito e juristas - com sólida formação geral, humanística e axiológica, capacidade de análise, domínio de conceitos e da terminologia jurídica, adequada argumentação, interpretação e valorização dos fenômenos jurídicos e sociais, aliada a uma postura reflexiva e de visão crítica que fomente a capacidade e a aptidão para a aprendizagem autônoma e dinâmica, indispensável ao exercício da Ciência do Direito, da prestação da justiça e do desenvolvimento da cidadania. Conforme preconizam as DCNs - Diretrizes Curriculares Nacionais - para o Curso de Direito, o Projeto Pedagógico do Curso de Direito das Faculdades Integradas ASMEC contempla, em sua Organização Curricular, conteúdos e atividades que atendem aos eixos interligados de formação, ao Estágio Supervisionado, às Práticas Jurídicas (NPJ), às Atividades Complementares e ao Trabalho de Conclusão de Curso. O Bacharel em Direito - Operador do Direito - tem inúmeras opções de trabalho; podendo, mediante aprovação no Exame de Ordem, seguir a carreira de advogado, nas mais diversas áreas de especialização, ou prestar concursos públicos para as carreiras jurídicas, tais como juiz de direito, promotor de justiça, defensor público, delegado de polícia, procurador de órgãos públicos entre outras. O Bacharel em Direito - Operador do Direito - tem mais importância a cada dia, na medida em que aumentam e se transformam as relações sociais e, consequentemente, as relações jurídicas, tornando-o indispensável à sociedade. Diploma conferido: Bacharel em Direito. Modalidade: Presencial. Integralização: mínima em 10 semestres e máxima em 15 semestres. Carga horária do curso: 4.360 horas. Regime letivo: Semestral. Turno de oferta: Noturno.
Matriz curricular - PRESENCIAL
A Enfermagem é um curso que oferece um conjunto de conhecimentos e habilidades que asseguram ao aluno a capacitação necessária tanto para a prática assistencial quanto para a organização e até a coordenação de serviços de saúde. O caráter amplo do curso forma profissionais com visão crítica, capazes de atuar nos diversos campos de exercício da profissão e nas instituições de saúde de diferentes níveis de complexidade, estando aptos a desenvolverem o gerenciamento de equipes, da assistência e dos serviços de saúde em geral.
Matriz curricular - PRESENCIAL
O Curso de Psicologia das Faculdades Integradas ASMEC - Ouro Fino/MG oferece 60 (sessenta) vagas anuais, numa infraestrutura física e de pessoas de altíssima qualidade, para uma Matriz Curricular moderna, de 4.300 horas em 5 (cinco) anos, no período noturno (exceto estágios e atividades complementares que poderão também ocorrer no período matutino e vespertino). Tendo como referência as novas Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de Psicologia, o Curso tem como objetivo central formar profissionais psicólogos e psicólogas capacitadas à intervenção nas diferentes áreas e campos da Psicologia, com visão abrangente, sustentada pelo pluralismo de saberes psicológicos e suas bases epistemológicas, visando a prevenção e a promoção da saúde, a compreensão e atuação nos processos educativos e nos processos clínicos em Psicologia, em prol de uma atuação futura que considere as necessidades sociais, os direitos humanos, a ética, a bioética e a interdisciplinaridade. Estritamente de acordo com as novas Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de Psicologia, o Curso é composto de 3.200 horas de disciplinas teórico-práticas; 800 horas de Estágio Supervisionado (Básicos e Específicos); 150 horas de Atividades Complementares e 150 horas de TCC. E ainda, de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Psicologia e Resolução CNE/CES no. 05 de 15 de março de 2011, o curso oferece mais 1 (um) ano (820 horas) de Formação Complementar Pedagógica para futuros docentes em Psicologia. Esta Formação Complementar é opcional para os discentes, no entanto, obrigatória de ser oferecida nos mais modernos cursos de Psicologia! Corpo Docente especializado com elevada experiência profissional e formação acadêmica com performance de excelência!
Matriz curricular - EAD
Os princípios norteadores básicos do Curso de Administração da UNISEPE-EAD evidenciam a sua concepção em valores humanísticos e éticos, relevância acadêmica e atualidade científico-tecnológica, objetivando formar profissionais com capacidade de atuar em atividades próprias ao campo profissional do Administrador como profissão liberal ou não, promovendo o desenvolvimento das organizações e da sociedade, compreendendo também o macro ambiente e as relações nele existentes.
A formação acadêmica generalista é característica dos cursos de Administração, que procuram instigar os acadêmicos para todas as áreas de gestão, preparando-os para o mundo, e principalmente, desenvolvendo e potencializando o espírito empreendedor, intrínseco ao curso. Já a formação humanística deve estar presente em todos os componentes curriculares, pois administrar pressupõe a interação com as pessoas e o respeito e compreensão das diversidades.
Para a consolidação desse perfil generalista, o curso busca capacitar profissionais qualificados para criar, manter e melhorar os processos de gestão em organizações públicas e privadas (com ou sem fins lucrativos) nas diversas áreas da Administração.
Neste contexto, o curso fundamenta-se em concepção crítica acerca das relações existentes entre educação, sociedade e trabalho, para que possamos demonstrar que o processo de aquisição de conhecimento é compreendido como decorrência da interação do acadêmico com o meio no qual está inserido, cabendo ao professor mediar o processo e articular dessa interação através do ensino, pesquisa e extensão.
Matriz curricular - EAD
A UNISEPE-EAD ao assumir a formação do contabilista organizou-se para prepará-los a enfrentar as adversidades do mundo empresarial e social, correspondendo e até mesmo antecipando-se às suas exigências. A preocupação com o processo de desvalorização do serviço contábil e julgando necessário e imprescindível o uso das informações contábeis na atividade gerencial e para apoio ao processo decisório nas organizações, entende-se que aprofundar conhecimentos nesta área, qual seja, o da contabilidade como ferramenta de decisão é de vital importância para influenciar a própria formação do Bacharel em Ciências Contábeis, bem como os profissionais em atividade.
Considerando as circunstâncias que envolvem as atividades dos Contadores no País atualmente, cita-se como aspecto relevante neste contexto, a presença da sociedade que passará cada vez mais a exigir destes profissionais suas responsabilidades sociais e com o mercado. Assim, a ampliação e diversificação das atividades do Profissional da Área Contábil serão uma decorrência natural deste processo. Estes profissionais, por consequência deverão constantemente atentar para sua atualização técnica profissional e intelectual a fim de ocupar espaços próprios da sua atividade.
O Curso de Ciências Contábeis adota como filosofia um ensino voltado às necessidades da comunidade, procurando formar profissionais com visão geral, com capacidade de adaptação às situações diversas, com formação humanitária e com consciência de sua responsabilidade social.
Matriz curricular - EAD
Este curso Superior de Tecnologia habilita rapidamente o aluno para o mercado de trabalho, pois é voltado para o domínio e aplicação de conhecimentos específicos em Análise e Desenvolvimento de Softwares. Para isto o profissional projeta, documenta, constrói, testa e implanta os softwares. Poderá atuar em áreas como, bancos, indústrias, desenvolvedores de jogos, em arte, em universidades, em sites e redes sociais, ou seja, em praticamente qualquer área de atividade que se possa pensar. É um campo imenso!
Matriz curricular - EAD
O curso superior de tecnologia em logística tem por objetivo a capacitação de profissionais para o planejamento coordenação nas áreas de produção, armazenamento, transporte, suprimentos e distribuição através dos canais de fornecimento ao cliente, visando redução de custos, uso racional de todos os recursos envolvidos e agilidade na reposição e entrega.
Matriz curricular - EAD
O Tecnólogo em Marketing é o profissional responsável pela elaboração de estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes. Ele estuda o mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado e definindo estratégias, público-alvo e preços a serem praticados.Atento às constantes mudanças, este profissional comunica e cria relacionamentos com consumidores, antecipa tendências, aproveita oportunidades de mercado e analisa riscos. Aspectos da legislação que regulam as atividades de comercialização, consumo, contratos comerciais, normas de higiene e segurança, questões tributárias e fiscais estão diretamente ligados às atribuições deste profissional.
Matriz curricular - EAD
Coerente com as diretrizes da UNISEPE-EaD, o curso de Tecnologia em Processos Gerenciais - EAD busca a formação de profissionais com competências específicas para a área, aptos para inserção em setores da vida produtiva, que possam contribuir para o desenvolvimento da sociedade, críticos, participantes ativos em suas comunidades e estabelecendo relação de reciprocidade.
Ciente da consciência da responsabilidade social que o acompanha, busca caracterizar suas ações pelo comprometimento com a comunidade, a democratização das oportunidades educacionais e criando condições de inserção social para os egressos do ensino médio, contribuindo para a formação de profissionais capacitados e para um processo de desenvolvimento sustentável que é hoje um dos anseios da sociedade.
Assim, ao estabelecer como filosofia de trabalho a inserção permanente na realidade social, o Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais estará contribuindo para a redução das desigualdades sociais e regionais.
Matriz curricular - EAD
O Curso Superior de Tecnologia em Recursos Humanos tem como objetivo geral formar profissionais para atuar na elaboração e gerenciamento dos subsistemas de gestão de pessoas alinhando-os ao planejamento estratégico e favorecendo o desenvolvimento de competências de forma que as organizações alcancem seus objetivos de maneira socialmente responsável.
O Curso foca a necessidade de se propiciar ao futuro profissional um curso que venha privilegiar a articulação entre o ensino, a pesquisa e a extensão, a consciência ética, o compromisso social, o respeito e a liberdade de expressão, levando-se em conta atividades curriculares e extracurriculares que permitam a percepção do homem, da empresa, da sociedade e da correlação e interdependência entre eles.
Matriz curricular - EAD
Teologia é o conceito dado ao exercício do estudo de Deus ou o estudo sobre Deus, como também dos componentes que transcendem o ser humano, das coisas relacionadas a Deus e de sua relação com a vida humana, com as culturas, com as sociedades, com os costumes, com a natureza e com o universo. Um teólogo é o estudioso que estuda e analisa, entre outros componentes, a influência da fé na vida humana na dinâmica da história e que se manifesta e se revela na própria criação de Deus, nos escritos da Sagrada Escritura como também nos diferentes documentos instituídos. A formação teológica habilita os egressos a atuarem no campo da pesquisa (acadêmico), do ensino (pedagógico) e da pastoral (ministérios), assim como em assessorias nas diferentes pastorais eclesiais, escolas, associações, ONGs e projetos sociais específicos, Editoras, etc. Se trata do curso de graduação em Teologia aberto aos que desejarem aprofundar o conhecimento da fé cristã a partir da tradição judaico-cristã, por meio da reflexão e dos estudos sistemáticos atuais de temas concernentes à compreensão de Deus, do mundo, da história, das sociedades, das culturas e do ser humano.
Matriz curricular - SEMIPRESENCIAL
Oferecer formação sólida técnico-cientifico e prática, com perfil amplo em Agronomia, considerando as demandas regionais e nacionais do Agronegócio Brasileiro, pautada em valores éticos e ambientais no exercício da profissão de Engenheiro Agrônomo em seus diversos campos de atuação de conformidade com suas atribuições profissionais.
Matriz curricular - SEMIPRESENCIAL
Profissional Biomédico generalista, clínico, humanista, crítico, reflexivo e ético. Profissional qualificado para o exercício da Biomedicina, com base no rigor científico e intelectual e pautado em princípios éticos. Capaz de intervir sobre os problemas/situações de saúde-doença mais prevalentes no perfil epidemiológico nacional, com ênfase na sua região de atuação, identificando as dimensões bio-psico-sociais dos seus determinantes. Capacitado a atuar, com senso de responsabilidade social e compromisso com a cidadania, como promotor da saúde integral do ser humano e responsabilidade com o Meio Ambiente. Consciente dos direitos e deveres preconizados pelo Código de Ética da Profissão de Biomédicos e pela Lei do Exercício Profissional da Biomedicina, agente de transformação no processo de desenvolvimento humano, político e social; preparado para desenvolver a práxis fundamentada nos princípios e diretrizes das políticas públicas de saúde no trabalho multiprofissional e interdisciplinar. Instrumentalizado para desenvolver pesquisa na área da Saúde e Diagnósticos. Caracterizando assim o profissional Biomédico rapidamente absorvido no mercado de trabalho, devido à crescente necessidade de profissionais da saúde com este perfil.
Matriz curricular - SEMIPRESENCIAL
O Curso de Educação Física tem como missão principal preparar profissionais capacitados para o exercício de Educador Físico, com capacidade técnica e compromisso social, e transmitir valores éticos de disciplina, respeito, liberdade e seriedade. Para complementação da formação acadêmica e ampliação do mercado de atuação o curso desenvolve programas de monitoria, iniciação científica e apoio à participação dos discentes em eventos científicos. Os egressos poderão prosseguir seus estudos no nível de pós-graduação, lato sensu (especialização) e stricto sensu (mestrado, doutorado).
Matriz curricular - SEMIPRESENCIAL
Forma profissionais habilitados a introduzirem e integrarem os alunos da educação básica na construção de conhecimentos para a autonomia da prática de exercício físico e/ou esportivo, bem como garantirem a esses alunos um entendimento conceitual da importância de se desenvolver hábitos de vida saudável .
Matriz curricular - SEMIPRESENCIAL
Considerando sua inserção regional e às diretrizes da UNISEPE, o curso de Fisioterapia, tem como missão: Educar pessoas para participar do processo de construção do bem-estar integral do ser humano e de suas relações, inclusive em sua dimensão ecológica, com atenção ao sujeito individual, às exigências profissionais e à responsabilidade cidadã no contexto das transformações culturais em curso.
Matriz curricular - SEMIPRESENCIAL
O Curso de FONOAUDIOLOGIA formatado por essa instituição de ensino superior apresenta 3240 horas divididas em 08 semestres (4 anos). A estrutura curricular permite a formação de um profissional generalista, humanista, crítica e reflexiva. Capacitado a atuar, pautado em princípios éticos, no campo clínico-terapêutico e preventivo das práticas fonoaudiológicas.
Matriz curricular - SEMIPRESENCIAL
Nutrição é o estudo da relação entre o homem e o alimento. Além das áreas clássicas de atuação como clínicas, saúde pública e administração de serviços de alimentação, esse profissional tem encontrado espaço nas áreas de marketing, esporte, ensino e pesquisa.
Matriz curricular - SEMIPRESENCIAL
A formação em Pedagogia, dentro das novas diretrizes curriculares nacionais, prepara o profissional com plena capacitação para atuar na gestão do sistema educacional, nas áreas de planejamento, coordenação, supervisão e orientação pedagógica, além de habilitá-lo na docência para a educação infantil, séries iniciais do Ensino Fundamental e matérias pedagógicos do Ensino Médio.
Matriz curricular - SEMIPRESENCIAL
O curso objetiva a formação de um profissional com competências para atuar na área de estética e cosmética, em tratamentos e procedimentos estéticos faciais, corporais e capilares e na gestão dos serviços da beleza. O Curso objetiva, também, capacitar o aluno para atuar com visagismo, maquiagem estética e corretiva e, ainda, na elaboração de protocolos de tratamentos estéticos e na atuação em equipe multidisciplinar, na área da saúde. Ainda, objetiva uma formação generalista, com uma perspectiva humanista, crítica e reflexivas pautadas nos princípios éticos e com vistas a um profissional com competências para desempenhar funções na área de estética humana, compreendendo cuidados e tratamentos prescritos e especializados e, de tal forma, estar apto a usar corretamente técnicas, produtos e equipamentos cosméticos e estéticos.
Matriz curricular - SEMIPRESENCIAL
O profissional Terapeuta ocupacional terá formação generalista com aptidão para o trabalho interdisciplinar em saúde. Sua intervenção compreende à prevenção e ao tratamento de indivíduos portadores de alterações cognitivas, afetivas, perceptivas e psico-motoras, decorrentes ou não de distúrbios genéticos, traumáticos e/ou de doenças adquiridas, através da sistematização e utilização da atividade humana como base de desenvolvimento de projetos terapêuticos específicos. Poderá atuar em hospitais, ambulatórios, consultórios próprios, centros de recuperação bio-psico-social, creches, escolas, empresas.
| DOCENTE | TITULAÇÃO |
|---|---|
| Francisco Câmara | Doutorado |
| Paula Alves | Doutorado |
| Tatiane Padilha | Doutorado |
| Giselle Viegas Dantas Rodrigues | Mestrado |
| Paulo Linhares | Mestrado |
| Tiago Teodósio | Mestrado |