novembro 11, 2020

PARA QUEM BUSCA A LICENCIATURA

O mercado que mais absorve o profissional formado em Pedagogia ainda é o do ensino formal, dentro ou fora da sala de aula. A obrigatoriedade da contratação de um pedagogo pelas creches também ampliou o mercado para o licenciado. Além disso, vem crescendo a procura pelo pedagogo em espaços não escolares, como museus, bibliotecas e brinquedotecas, onde ele elabora materiais pedagógicos, desenvolve cursos e atividades educacionais e trabalha com treinamento de funcionários. Nas ONGs, elabora projetos educacionais, sociais e culturais.

Outra área com boas perspectivas é a pedagogia hospitalar, onde se pode trabalhar na elaboração de projetos didáticos e atividades para crianças e jovens internados. Grandes resorts contratam o profissional para planejar atividades recreativas e educacionais voltadas aos hóspedes, na maior parte das vezes, crianças.

Fabricantes de games focados em jogos educativos virtuais também têm procurado o profissional, que assessora a equipe com conteúdos e metodologias pedagógicas. As capitais do sul e sudeste concentram as melhores oportunidades, mas a demanda nas demais regiões também é boa.

 

Compartilhe em suas redes


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo exclusivo

Coloque o seu e-mail abaixo para receber gratuitamente conteúdos exclusivos!

Curta nosso face