setembro 16, 2020

Planeje seu futuro

Muitas pessoas, apesar de sempre terem sonhado ser professoras, desistem de cursar uma licenciatura, pois, em nosso país, a profissão de professor é vista de maneira estereotipada e desvalorizada. Entretanto, esse é um quadro que vem se modificando rapidamente. Nossa sociedade já se deu conta de que os professores têm um papel crucial na formação das próximas gerações.

Além disso, há uma carência de professores em praticamente todas as áreas do conhecimento abordadas nas escolas. Isso significa que, ao ser licenciado, é muito pouco provável que você fique sem emprego, visto que sempre há vagas abertas nesse setor.

Isso é uma realidade tanto para o ensino público — para o qual você pode ser contratado via concurso público ou via contrato emergencial — quanto para o privado — que, geralmente, costuma pagar salários melhores aos professores, porém sem os benefícios atrelados ao trabalho no setor público, como a estabilidade, por exemplo.

Por isso, podemos dizer que o mercado de trabalho para licenciados está favorável e essa é uma tendência que se consolida mais e mais a cada dia. Se você acha que pode se tornar um bom professor, que tem vocação para essa carreira, invista em uma licenciatura!

       

Compartilhe em suas redes


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo exclusivo

Coloque o seu e-mail abaixo para receber gratuitamente conteúdos exclusivos!

Curta nosso face