outubro 7, 2020

Profissão Professor

Já reparou como as palavras profissão e professor se parecem? Elas nasceram da mesma raiz etimológica, o que faz todo o sentido: o professor é a primeira das profissões. Todas as outras especialidades e habilidades técnicas só podem existir quando há professores ensinando-as aos seus discípulos. Toda profissão precisa de professores.

A docência está entre as carreiras com maior taxa de empregabilidade do país.

Além disso, o mercado para esses profissionais está crescendo: entre os cargos que mais geraram vagas nos últimos anos, professor está no topo da lista. De acordo com o levantamento mais recente do Instituto de Pesquisa Aplicada (Ipea), entre 2008 e 2013 a contratação de professores de educação infantil e ensino fundamental subiu em 32,7%.

Múltiplas oportunidades para escolha:

Quem gosta de manter seu leque de opções aberto vai se interessar pelo trabalho com educação. As oportunidades nessa carreira são muitas: é possível dar aulas para diferentes públicos, desde bebês, crianças, jovens e até adultos.

Além disso, a área de educação não inclui apenas professores, mas diversos profissionais que atuam em escolas, por exemplo, em cargos de coordenação e gestão. Também é possível se especializar em aspectos diferentes da docência — como educação especial, psicomotricidade etc.

Compartilhe em suas redes


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo exclusivo

Coloque o seu e-mail abaixo para receber gratuitamente conteúdos exclusivos!

Curta nosso face