abril 18, 2022
Alimentação e comportamento: o autista deve comer diferente?
O autismo é um dos mais conhecidos, entre os Transtornos Invasivos do Desenvolvimento, sendo caracterizado pelo atraso no desenvolvimento das habilidades sociais, comunicativas e cognitivas. Entre os diversos tipos de intervenções necessárias para o desenvolvimento do autista, além do psicólogo e do fonoaudiólogo, faz-se muito importante, ressaltamos os aspectos das intervenções Nutricionais.
As pesquisas científicas tem nos mostrado que, com relação à alimentação, especialmente na hora da refeição, três aspectos mais marcantes são registrados pelos autistas:
- Seletividade: que limita a variedade de alimentos, podendo levar a carências nutricionais;
- Recusa: mesmo que ocorrendo a seletividade é frequente a não aceitação do alimento selecionado, o que pode levar a um quadro de desnutrição calórico-proteica;
- Indisciplina:: que também contribui para a inadequação alimentar.
Compartilhe em suas redes
Quero saber mais para ajudar meu marido e enteado
Olá Laura tudo bem? Entre em contato conosco através do whatsapp 13 99192-7838 para mais informações.
Tenho tido crianças com autismo e quase todas apresentar aluminio alto no mineralograma de cabelo. Sugiro realizar esse exame em todas crianças autistas. O Al interfere na formação do RNA Ribossomal e com issso a nova proteina será patológica. Precisamos continuar avaliando para mais confirmações. Pesquisar se mão usou ou usa Hidroxido de Al na gestação.