setembro 4, 2020

Como está o mercado de trabalho para o Analista e Desenvolvedor de Sistemas

A Análise e Desenvolvimento de Sistemas é uma profissão em alta no mercado. Descubra um pouco mais sobre esta carreira!

O mercado na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), de forma geral, apresenta uma carência de profissionais especializados. Além disso, há anos é um setor que está entre os que mais oferecem vagas de emprego.

Entre os profissionais mais procurados em TIC está o especialista em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. O analista e/ou desenvolvedor de sistemas trabalha principalmente na concepção de software, podendo atuar em diversas fases de um sistema computacional, como levantamento de requisitos, projeto, especificação, documentação, implantação, testes e manutenção.

O mercado de trabalho para Análise e Desenvolvimento de Sistemas é promissor: como há pouca oferta de profissionais qualificados, as empresas estão sempre buscando por analistas capacitados para atender à demanda.

 

Campo de atuação:

  • Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assistência técnica e consultoria.
  • Empresas de tecnologia.
  • Empresas em geral (indústria, comércio e serviços).
  • Organizações não governamentais.
  • Órgãos públicos.
  • Institutos e centros de pesquisa.
  • Instituições de ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

 

Média salarial de um analista de sistemas

De acordo com uma pesquisa do site Catho, o maior portal de empregos do país, o salário de um profissional formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas fica entre R$ 2.130 e R$ 6.400.

No entanto, isso depende de diversos fatores, como tempo de experiência no mercado, nível de conhecimento e especialização do profissional, segmento da empresa em que atua e tamanho da cidade e da companhia onde trabalha.

 

Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNISEPE é oferecido em nível superior de grau tecnológico, com duração de três anos. É possível realizar o curso tanto no formato presencial quanto a distância.

Por se tratar da formação de tecnólogo, o curso é voltado para o mercado de trabalho e a grade curricular oferece ao aluno a oportunidade de estudar disciplinas práticas em atividades normalmente exigidas pelas empresas.

Mais informações em: <https://portal.unisepe.com.br/univr/analise-e-des-de-sistemas/>.

Compartilhe em suas redes


um comentario

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Curta nosso face