setembro 27, 2021

POR QUE PENSAR EM MARKETING DIGITAL PARA SUA EMPRESA?

Marketing digital é atualmente uma das ferramentas mais importantes para a sobrevivência do negócio. Envolve o processo estratégico de atração e retenção de clientes para marcas e empresas por meio de ferramentas e mecanismos da internet. Marketing tem origem do inglês e é atribuída ao trabalho de entendimento dos mercados.

Assim, aquele que trabalha com marketing é capaz de analisar clientes, concorrência, fornecedores, a própria empresa e outras forças que atuam em determinado segmento. O profissional de marketing elabora estratégias para atender de forma adequada ao público do negócio, gerando resultados em vendas. 

Entre diversas funções, a compra virtual tem se tornado um hábito dos consumidores. Assim, o marketing digital surge com a importante tarefa de compreender esse mercado.

Vantagens do marketing digital

Muitas são as vantagens. A seguir vamos enumerar algumas que envolvem ações mensuráveis, baixo investimento em capital, alcance ao público exato e velocidade no alcance de resultados. Todas elas fundamentais para o desenvolvimento do negócio. 

1.0 Mensuração 

É possível rastrear informações com precisão, o que torna as suas ações muito mais efetivas. Entre diversos outros dados, você conta com ferramentas que ajudam na contabilização do número de visitantes em seu site, quais as páginas mais visitadas, quais termos, palavras e assuntos mais procurados e como as usaram para chegar até elas.

2.0 Baixo investimento inicial

Anunciar no google ou nas redes sociais pode custar à empresa a cada impressão, clique ou visualização. Se você comparar com outros veículos de divulgação, o marketing digital tem um investimento inicial bem menor. Os recursos que você precisa para divulgar são bem menores que fazer, por exemplo, anúncios em rádios, outdoors ou, mesmo, panfletagem.

3.0 Alcança o público certo

É possível filtrar a distribuição de suas campanhas com maior precisão e, assim, alcançar o público certo para sua empresa. Pense bem sobre seu público, número de likes não significa o mesmo número de conversões em compra. Por isso estude um pouco mais sobre seu mercado e quem você pretende atingir.

4.0 Velocidade nos resultados

Com vários mecanismos de mensuração, baixo investimento inicial e filtragem de público, os resultados do marketing digital vão aparecer de forma muito mais veloz. Você terá dados para avaliar de forma adequada o seu mercado, bem como poderá entregar os produtos e ou serviços que seus consumidores esperam.

A partir disso, venha conhecer mais o curso de administração do Centro Universitário do Vale do Ribeira. 

Autor: Prof. Dr. Octávio Forti Neto – coordenador dos cursos de Administração, tecnologia em processos gerenciais, logística e recursos humanos do Centro Universitário do Vale do Ribeira.

 

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