junho 4, 2021

Serviço Social na Policlínica IESEP

Em 2016 foi criada a Policlínica IESEP, uma instituição sem fins lucrativos, localizada no município de Registro – SP, mantida pelo Instituto Educacional de Serviço, Ensino e Pesquisa (IESEP).  A Policlínica oferece atendimentos à comunidade geral, tanto pelo Sistema Único de Saúde (SUS) quanto pelo atendimento social (convênio próprio para custeio do serviço). Dentre os serviços ofertados estão o de enfermagem, educação física, estética e cosmetologia, fisioterapia, nutrição, psicologia e serviço social. Interessa destacar que os serviços são realizados por acadêmicos durante as práticas de estágio curricular, sob a supervisão de um profissional da área.  

Investigar, analisar e intervir nas expressões da questão social é parte do trabalho cotidiano do profissional de Serviço Social. Na Policlínica IESEP o Setor de Serviço Social atua, inicialmente, a partir do acolhimento do usuário do serviço, seguido da anamnese social para posterior análise situacional e investigação social da realidade concretada apresentada pelo usuário. O objetivo principal do atendimento no setor de Serviço Social é promover a cidadania e o acesso de qualidade aos direitos sociais.

Dentre os serviços oferecidos pelo Serviço Social estão: 

  • Anamnese social.
  • Encaminhamentos e articulação inter setorial com o setor público e privado.
  • Orientação a respeito de: benefícios e programas sociais, vale transporte para realizar o tratamento na Policlínica, fraldas geriátricas, medicações de baixo ou alto custo e convênio da Policlínica IESEP.
  • Acompanhamento do tratamento de saúde do usuário.
  • Reuniões comunitárias e oficinas para o exercício da cidadania. 
  • Visitas institucionais, hospitalares e domiciliares.
  • Elaboração de relatórios sociais e pareceres técnicos. 

Para maiores informações acesse em: http://iesep.com.br/policlinica/

Compartilhe em suas redes


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Curta nosso face