Ouvidoria

A Ouvidoria da IES, será um elo entre a comunidade interna e externa e as instâncias gestoras da Instituição, visando agilizar a administração e contribuir para com a missão institucional. São objetivos da Ouvidoria:

  1. a) assegurar a participação da comunidade na Instituição, para promover a melhoria das atividades desenvolvidas;
  2. b) reunir informações sobre diversos aspectos da IES, com o fim de contribuir para a gestão institucional.

O Ouvidor da IES age de acordo com as seguintes prerrogativas:

  1. facilitar e simplificar ao máximo o acesso do usuário ao serviço de Ouvidoria;
  2. atuar na prevenção de conflitos;
  3. atender as pessoas com cortesia e respeito, evitando qualquer discriminação ou pré-julgamento;
  4. agir com integridade, transparência e imparcialidade;
  5. resguardar o sigilo das informações;
  6. promover a divulgação da Ouvidoria, tornando-a conhecida dos vários públicos que podem ser beneficiados pelo seu trabalho;
  7. agir em consonância com o Diretor da instituição.

Presencialmente, a Ouvidoria estará a cargo do Reitor da instituição e, paralelamente, o sistema eletrônico será disponibilizado à comunidade acadêmica, no envio de reclamações, sugestões, consultas e elogios; concomitantemente à Diretoria da IES e, também, eletronicamente, a Mantenedora recebe as demandas postadas, podendo contribuir com aconselhamentos, soluções e recomendações pertinentes, agindo como coparticipante neste elo de comunicação.

Iniciar ouvidoria