junho 9, 2023
Não categorizado

O marketing digital e suas vantagens.

O marketing digital trouxe um conjunto de oportunidades sendo fundamental como instrumento de sucesso dentro das organizações, em suas estratégias operacionais, no meio de comunicação organizacional e entre fornecedores. Além disso, um instrumento na captação de novos clientes, na fidelização dos mesmos e na garantia de realização e a satisfação do seu consumidor final.

O marketing digital surgiu como um conjunto de ações para viabilizar de forma mais segmentada os métodos de comunicação realizada pelas empresas, onde se consegue, através da internet, novos caminhos para a divulgação de produtos e serviços, abrindo oportunidades para a conquista de mais clientes, bem como aumentar sua rede de relacionamentos.

O marketing digital se torna importante para as percepções dos processos decisórios do consumidor, pois é dele que serão geradas todas as sensações, desejos e até o reconhecimento do problema que impulsionará o indivíduo a realizar a compra ou não, incluindo também o seu comportamento de pós-compra;

Neste contexto, vamos tratar de duas vantagens do marketing digital para o seu negócio e caso você queira conhecer um pouco mais sobre marketing, venha conhecer o curso de tecnologia em marketing da Unisepe Educacional.

        Busca de métodos mais rápidos e práticos de comunicação;

Atualmente, a comunicação com o consumidor precisa ser rápida e direta. O cliente não tem paciência para aguardar a sua resposta por horas, ele precisa das informações o mais rápido possível. Sejam por meios como WhatsApp, chats de redes sociais e, mesmo, pelas próprias plataformas de Market place.

     Informação ao consumidor é vital para a consolidação da marca, imagem da empresa e fidelização do cliente. 

 

Quanto mais informado for o consumidor sobre o seu produto ou serviço, maior segurança ele terá em fazer a compra e, sobretudo, em fazer comentários positivos sobre a aquisição do produto ou serviço. A informação pode gerar transparência e confiança. Além disso, após o conhecimento do produto e avaliações positivas, sua marca pode se consolidar e, consequentemente, fidelizar clientes.

Com o advento da Internet, mudou toda a estratégia das informações organizacionais, seja em nível interno, seja no nível externo, nas relações das empresas com o mercado e seus stakeholders (todos interessados) – consumidores, concorrentes, órgãos de governo.

As redes sociais se tornam fator importante para estimular a troca de informação e de conhecimento por meio de grupos virtuais. Através das redes, buscam-se os produtos e serviços de diferentes ordens. Se você está interessado sobre marketing e gostaria de fazer um curso superior de curto prazo e com ótimo custo benefício, venha conhecer o curso de tecnologia em marketing da Unisepe Educacional.

Autor: Prof. Dr. Octávio Forti Neto. Coordenador e professor dos cursos de tecnologia da Unisepe Educacional.

Compartilhe em suas redes


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Curta nosso face