setembro 20, 2021

O que posso fazer por você hoje?

Ei você, como está?

Hoje, especialmente hoje, vi uma frase muito especial que dizia:  Olha as flores do campo, sem nenhum esforço elas exuberantemente florescem, simplesmente porque são flores... Você é único e especial justamente porque você é você.

Estamos no mês do Setembro Amarelo, por isso vamos descobrir algumas coisas juntos...

Olhe pra sua mão, olhe bem, veja cada detalhe da sua pele, percebeu umas linhas bem fininhas e curvas? E se continuar olhando o que percebe, parece desenho né, isto mesmo são desenhos únicos, só tem na sua mão, é...., ninguém tem igual, isso faz de você uma pessoa exclusiva, especial demais.

Sei que hoje você está triste, sim você tem muitos motivos pra estar com raiva, sua dor está insuportável, mas pensa um pouquinho, você já fez alguma coisa que foi bom, tenho certeza, fala verdade... foi muito bom, você sabe que valeu à pena.  Olhando assim dá até vontade de voltar no tempo, mas como não dá, acho que vale à pena tentar viver isso de novo.

Respira bem devagar, mais uma vez, respira de novo, esse ar entrou e espalhou oxigênio no seu corpo todinho.  sinta um pouco mais. Sei que está doendo, e dói muito, mas espera um pouquinho, vai passar, acredita, logo a dor desiste.

Você já está vivendo um momento mágico, um começo especial, de uma vida especial, que merece curtir cada dia, cada minuto, cada segundo, afinal, você merece esse presente chamado VIDA.

Em todo desenvolvemos ações direcionadas ao Setembro Amarelo que tem como objetivo a conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a respeito da realidade da prática e divulgar que para evitar um suicídio a melhor forma é por meio de diálogos e discussões que abordem o problema que engloba como parte do comportamento os pensamentos suicidas, os planos e tentativas de morte.

Quando o diálogo acontece a maioria das mortes por suicídios podem ser evitadas. Se você ou alguém que você conhece possui pensamentos suicidas, procure ajuda!

Daniel Marcos Feres

4° período de Psicologia

Compartilhe em suas redes


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Curta nosso face