Análise e Des. de Sistemas

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Este curso Superior de Tecnologia habilita rapidamente o aluno para o mercado de trabalho, pois é voltado para o domínio e aplicação de conhecimentos específicos em Análise e Desenvolvimento de Softwares. Para isto o profissional projeta, documenta, constrói, testa e implanta os softwares. Poderá atuar em áreas como, bancos, indústrias, desenvolvedores de jogos, em arte, em universidades, em sites e redes sociais, ou seja, em praticamente qualquer área de atividade que se possa pensar. É um campo imenso!

O curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNISEPE-FVR concede um diploma de nível superior aos seus concluintes, muito reconhecido no mercado de trabalho. O profissional formado em ADS poderá buscar novos conhecimentos em cursos de pós-graduação.

É um curso superior de apenas três anos de duração que privilegia programas de aprendizagem focados à aplicação profissional, com excelente distribuição entre teoria e prática. Gradativamente, ao longo dos seis semestres, a utilização de laboratórios de Informática é acentuada, chegando, no último semestre a 80% de aulas práticas, com a implementação completa de um software.

 

O que aprende durante o curso?

Gestão da Tecnologia da Informação, Lógica da Programação, Manutenção de Computadores (Arquitetura de Computadores), Gerenciamento de Projetos, Redes de Computadores, Banco de Dados, Serviços em Nuvem, Análise de Dados para Big Data, Programação Estruturada, Desenvolvimento de Aplicativos para Mobile, Robótica (Computação Embarcada), Desenvolvimento Web, Mineração de Dados, Realidade Virtual, Modelagem 2D e 3D, Técnicas Avançadas em Inteligência Artificial, Desenvolvimento de Jogos e muitos mais.

 

O Mercado de Trabalho

Segundo a principal associação das empresas de software do país, há uma falta de 116 mil profissionais de Tecnologia da Informação no mercado. Essa tendência é mundial, e alunos da UNISEPE-FVR estão obtendo excelentes colocações não só no Brasil, mas também no exterior. Os salários estão muito altos, bem maiores do que em outras áreas, o que é um grande atrativo para os estudantes.

 

Área de atuação:

A área de atuação do profissional de Análise e Desenvolvimento de Sistemas é ampla, por conta da dependência tecnológica do mercado atual. O analista e desenvolvedor de sistemas poderá atuar em praticamente todos os setores da economia, da educação à indústria, podendo atuar em: Empresas; Indústrias; Hospitais; Serviços; Escolas ou, ainda, como programador, analista, desenvolvedor ou profissional de redes e etc…

 

 

Coordenação do Curso Superior Tecnólogo em Análise de Sistemas

Telefone: (13) 3822-2840 – Ramal 2811

E-mail:: processamaneto@scelisul.com.br