Ciência e Tecnologia

O curso de Ciência e Tecnologia forma profissionais com o conhecimento das Ciências Exatas, Humanas e Naturais, somados aos princípios básicos da Engenharia e Computação.

Ao final do curso, o estudante pode optar por seguir um outro ciclo de graduação complementar, como um bacharelado da área ou licenciatura, ou até mesmo uma pós-graduação.

Optando por um bacharelado complementar, em mais um ano o aluno pode se formar em alguma engenharia relacionada, como a química e a física, ou aprofundar em uma área específica dentro do curso, como biologia, por exemplo. Já os graduandos que optarem pela licenciatura poderão dar aulas de física e matemática no ensino básico.

No mercado de trabalho, o bacharel em Ciência e Tecnologia, por não ter uma formação específica, tem um grande leque de possibilidades. A área exata de atuação irá depender do enfoque e complementação escolhidos durante a graduação ou como especialização.

Trabalhar em indústrias dos mais variados segmentos, em empresas do setor financeiro ou lecionar para o ensino fundamental e médio são algumas das direções para o profissional.