Educação em Foco Ano 2024
Artigos
- A IMPORTÂNCIA DAS APLICAÇÕES DAS METODOLOGIAS ATIVAS EM SALA DE AULA – pág 01 à 19
Carlos Eduardo Olivieri
Ivan Carlos Zampin
- DIFERENÇAS ENTRE A FILOSOFIA DA NATUREZA EM DEMÓCRITO E EPICURO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO DA FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO – pág 20 à 24
Sergio Luiz de Souza Vieira
- O CONHECIMENTO RELIGIOSO NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR – pág 25 à 30
Sergio Luiz de Souza Vieira
- CONTRIBUIÇÃO DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS PELO USO DE METODOLOGIAS ATIVAS – CONSTRUINDO A AUTONOMIA DOS DISCENTES DE ENFERMAGEM – pág 31 à 45
Alexandro Marcos Menegócio
Aline Guimarães Mariz
Carolina de Lima
Dienifer Mayara Rosa Pereira
Laura Cuciolli de Santana
Luís Gustavo Fernandes
Maria Eliete Passarini
Matheus de Andrade Ruas
Yasmim Sousa Santos
- UM MAPEAMENTO DE TESES E DISSERTAÇÕES DE PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO SOBRE TRAVESTIS E TRANSEXUAIS – pág 46 à 55
Victor Hugo de Oliveira Henrique
Luan Gabriel Araujo Goebel
Gabriela Rodrigues Longo
Kaique Alves de Sousa
- O PAPEL ÉTICO DO PROFESSOR NO ENSINO RELIGIOSO EM SALA DE AULA – pág 56 à 72
Dr. Anderson Frezzato
Michelly Leopoldino de Oliveira
Kamila Faria Carvalho de Oliveira
- REVISITANDO UM LIVRO DIDÁTICO EM HISTÓRIA COM A REFLEXÃO PARA INTEGRAR CONHECIMENTOS – pág 73 à 75
Rogério Duarte Fernandes dos Passos
- UMA EXPERIÊNCIA COM AULAS PRÁTICAS E USO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO CURSO DE PEDAGOGIA – MODALIDADE A DISTÂNCIA (EaD) – pág 76 à 84
Patrícia Nóra Guarizo
- ESCRITOS PARA UMA PEDAGOGIA ESPÍRITA, DO FILÓSOFO BRASILEIRO JOSÉ HERCULANO PIRES (1914-1979) – pág 85 à 89
Rogério Duarte Fernandes dos Passos
- REVISITANDO UM LIVRO DIDÁTICO EM HISTÓRIA: O FATO PARTICULAR ALICERÇANDO A COMPREENSÃO GLOBAL EM SALA DE AULA – pág 90 à 91
Rogério Duarte Fernandes dos Passos
- A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO NO PROCESSO DA APRENDIZAGEM – pág 92 à 103
Alan Marcel de Barros
Alice Gritti
Maria Elisa Amaral Piva
- REFLEXÕES SOBRE A IMPORTÂNCIA DA MUSICOTERAPIA PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL – pág 104 à 113
Alan Marcel de Barros
Alice Gritti
Maria Elisa Amaral Piva
- O USO DAS CORES NO CONTEXTO ESCOLAR – pág 114 à 126
Alan Marcel de Barros
Alice Gritti
Maria Elisa Amaral Piva
- REVISITANDO UM LIVRO DIDÁTICO EM HISTÓRIA: UMA NOVA GERAÇÃO DE HISTORIADORES EM OBRA DA HISTÓRICA EDITORA SARAIVA – pág 127 à 130
Rogério Duarte Fernandes dos Passos
- OS CAMINHOS DA LEITURA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – pág 131 à 138
Flávia Regina de Barros
- AUTISMO: CONHECER PARA INCLUIR – pág 139 à 149
Alan Marcel de Barros
Alice Gritti
Maria Elisa Amaral Piva
Maria Isabel Amaral Piva Baroni
- LUDICIDADE: UMA PROPOSTA ATRAVÉS DOS JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL – pág 150 à 171
Alan Marcel de Barros
Alice Gritti
Maria Elisa Amaral Piva
Maria Isabel Amaral Piva Baroni
- OS DESAFIOS DO AMBIENTE ESCOLAR PARA CRIANÇAS AUTISTAS – pág 172 à 182
Alan Marcel de Barros
Alice Gritti
Maria Elisa Amaral Piva
Maria Isabel Amaral Piva Baroni
- COMPREENSÃO DO MUTISMO SELETIVO A PARTIR DA TEORIA SOCIOINTERACIONISTA DE VYGOTSKY – pág 183 à 195
Millena Arantes dos Santos
Flávia Luciano Santos
- A FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA ATUAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: DESAFIOS, PRÁTICAS E QUALIDADE DO ENSINO – pág 196 à 210
Eduardo Khater