Fonoaudiologia

O Curso de FONOAUDIOLOGIA da UNIVR possui uma estrutura curricular que possibilita a formação de um profissional generalista, humanista, crítica e reflexiva. Capacitado a atuar, pautado em princípios éticos, no campo clínico-terapêutico e preventivo das práticas fonoaudiológicas.

Perfil de egresso

Profissional qualificado para o exercício da Fonoaudiologia com base no rigor científico e intelectual, será ainda capaz de contribuir para o aprimoramento da Fonoaudiologia, através de sua prática clínica. O profissional fonoaudiólogo deverá ter uma atuação clínico- terapêutica em prevenção, diagnóstico, conduta e em reabilitação nas áreas de linguagem oral e escrita, audição, fala (articulação e fluência), voz, motricidade orofacial e cervical. Esta formação terá seu alicerce em princípios éticos, com senso de responsabilidade social e compromisso com a cidadania e com atenção especial à saúde coletiva.

O perfil dos egressos desta Instituição é de um profissional com domínio das diferentes áreas de atuação que consiga realizar ações voltadas à comunidade integrando os princípios de integralidade, equidade e universalidade do Sistema Único de Saúde (SUS), com capacidade de trabalhar em equipe das diferentes áreas da saúde e educação. Poderá vir a atuar tanto em centros auditivos, indústrias, instituições de ensino, clínicas e hospitais e ainda na área da saúde pública, como postos de saúde e ambulatórios de especialidades.