Curso superior de tecnologia em gastronomia

Objetivo:

O Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia da UNISEPE tem como objetivo desenvolver competências profissionais para a atuação no setor de alimentos e bebidas, por meio do ensino de técnicas gastronômicas clássicas e modernas. Além disso, o curso visa estimular o desenvolvimento do espírito empreendedor do aluno e a muni-lo dos conhecimentos necessários para criar e gerenciar seus próprios empreendimentos.

 
Estrutura:

Ele possui 1700 horas de duração, distribuídas ao longo de seis semestres ou três anos. Nesse período, são trabalhados os conteúdos do curso organizados em seis eixos temáticos: bases da gastronomia, gastronomia e saúde, cozinha profissional internacional e brasileira, bebidas em gastronomia, planejamento de eventos gastronômicos, gestão de restaurantes e marketing de serviços.

 
Mercado de trabalho:

Após a formatura, o profissional Gastrônomo estará habilitado a atuar em diversas áreas como chefs de cozinha, tais como: hotéis, spas, hospitais, restaurantes institucionais ou comerciais, bares, buffets, catering, confeitaria, padarias, cafeterias, bistrôs, entre outros.